Três Lagoas

Prefeito recebe camionete do Governo Federal para Saúde

Em Brasília, onde cumpre extensa agenda, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu nesta terça-feira (18), uma camionete zero quilômetros que vai ser usada para reforçar o atendimento à saúde no Município. O Veículo foi viabilizado pelo deputado dederal Geraldo Resende junto ao Ministério da Saúde e vai reforçar os programas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Conforme Guerreiro, Três Lagoas intensificou o trabalho preventivo de identificação e eliminação de criadouros do mosquito e a camionete vem em um momento em que o Município está em alerta. “Estamos fazendo um trabalho constante e intensivo de limpeza da cidade e combate aos animais peçonhentos, esse veículo vai ajudar muito nesse trabalho”, lembrou Guerreiro.
O deputado Geraldo Resende, que participou da solenidade de liberação dos veículos do Governo Federal, entregou as chaves da camionete ao Prefeito.
Na última semana, durante evento com o presidente Michel Temer, o Ministério da Saúde divulgou os dados do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) e lançou o Sistema Integrado de Controle de Vetores. A nova ferramenta traz informações precisas para o controle dos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya.
O mapa de infestação pelo LIRAa é realizado em Três Lagoas de dois em dois meses. Esse é um instrumento fundamental para o controle do mosquito e das doenças além de identificar os bairros onde estão concentrados os focos do mosquito, planejar e intensificar o trabalho naquele bairro visando o combate e controle do mosquito.
O governo também lançou na última semana, o Sistema Integrado de Controle de Vetores do mosquito Aedes aegypti. A partir do ano que vem o sistema detalhará em tempo real o monitoramento de doenças nos municípios.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here