Compartilhe esta notícia!

Iniciou nesta terça-feira (19), no Senac, o Programa “Primeira Empresa”, projeto da Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE/MS), com o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect).

Cerca de 100 alunos participarão do curso que tem o objetivo de desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão, e potencializar o “network” em rede, incentivando a livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização e/ou fortalecimento de pequenos negócios, bem como a criação de novos empreendimentos, por meio do planejamento, acompanhamento técnico e encontros periódicos, proporcionando, aos potenciais empreendedores, condições mais competitivas de inserção no mercado, a promoção do desenvolvimento local.

O presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de MS (AJE/MS), Sullivan Vareiro, deu as boas vindas aos alunos e os parabenizou por buscarem aperfeiçoamento na área em que atuam.

“Conhecimento é muito importante quando buscamos empreender. Precisamos sempre lembrar que quando lutamos pela realização do nosso sonho estamos ajudando também outras pessoas com a oportunidade que daremos a ela por meio do nosso empreendimento. A capacitação é uma ferramenta muito importante para o sucesso da nossa empresa e que bom que vocês estão aqui hoje buscando isso”, disse.

Para o casal de empresários Daniele Leão (19) e Cleiton Gonçalves (24), da JC Representação Comercial de Laticínio, “o curso será importante para buscar conhecimento para a nossa empresa. Meu esposo e eu estamos animados com esta oportunidade que nos ajudará muito neste começo”, disseram.

PROGRAMA
Criado em 2013 em Goiânia, o programa já alcançou mais de 4 mil empreendedores, e por conta do seu sucesso, passou a integrar os projetos da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), com a proposta de ampliá-lo, levando benefícios e capacitação aos jovens empreendedores de todo o Brasil.

O “Primeira Empresa” é composto por dois módulos, sendo que o segundo “Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios”, será ofertado apenas para os 60% dos participantes melhores classificados no Módulo I “Iniciação ao Empreendedorismo”, que obedecerá a ordem de classificação em avaliação objetiva a ser aplicada na fase anterior, limitado ao número de vagas.

O curso de iniciação ao empreendedorismo será oferecido durante três dias por período de quatro horas/dia. Nesta etapa, os selecionados para a primeira turma vão receber orientações, com aulas expositivas sobre definição, princípios e objetivos de empreendedorismo, atributos do empreendedor e procedimentos legais para abertura da empresa.

Da Redação


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Três Lagoas

Veja também

Papai Noel se apresenta hoje em Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS Depois de conhecer as belezas…