Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Reformas em praças são alvo de requerimento de informações
    • UBSs reforçam coleta de exames no mês de conscientização da tuberculose
    • Prefeitura de Birigui rebate acusações que fizeram Câmara abrir Comissão Processante
    • Estado de SP lança pacote de medidas que elimina custos a motociclistas e motoristas profissionais
    • Estado firma convênio com Araçatuba para instalação de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres
    • Prefeitura de Birigui apura caso de criança de 4 anos que ficou trancada em escola
    • Visita técnica reforça investimentos na Saúde de Andradina
    • Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso visita unidades da Zatti Saúde em Araçatuba
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Birigui»Prefeitura de Birigui rebate acusações que fizeram Câmara abrir Comissão Processante
    Birigui

    Prefeitura de Birigui rebate acusações que fizeram Câmara abrir Comissão Processante

    By dfernandesmr26 de março de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Birigui

    A Prefeitura Municipal de Birigui informou em nota, divulgada na quarta-feira (26), que recebeu com tranquilidade a instauração de Comissão Processante pela Câmara Municipal, reiterando “seu absoluto compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições”.

    O texto afirma que as acusações feitas pelo ex-vereador André Fermino não procedem. Elas foram protocoladas na Câmara e foi aceito o pedido de abertura de uma CP para investigação na sessão da última terça-feira (24).

    “Esclarece-se que não procede a informação de utilização irregular de maquinário, equipamentos ou servidores públicos em benefício de empreendimento privado. Todas as ações realizadas no local mencionado observaram rigorosamente os limites legais e administrativos, não havendo qualquer desvio de finalidade ou uso indevido de recursos públicos”, disse.

    A nota também fala que as obras que estão sendo realizadas fazem parte do planejamento urbano.

    “No que se refere às intervenções realizadas, cumpre destacar que estas se inserem no contexto de planejamento urbano e viário do Município, estando amparadas por instrumentos administrativos regulares e compatíveis com o interesse público, não se tratando de execução de obra privada com recursos públicos”, diz.

    A Prefeitura também rechaçou a nota a possibilidade de ter cometido algum tipo de irregularidade ambiental.

    “Quanto aos aspectos ambientais, a Administração Municipal esclarece que não houve intervenção em Área de Preservação Permanente (APP), tampouco qualquer ação em desacordo com a legislação ambiental vigente. Todas as atividades foram conduzidas com observância das normas aplicáveis e, quando exigido, com as devidas licenças e autorizações dos órgãos competentes”, afirmou a nota.

    O município encerra explanação reafirmando compromissos.

    “A Prefeitura reafirma que todos os atos administrativos relacionados ao caso encontram-se devidamente formalizados e aptos à verificação pelos órgãos de controle, permanecendo à disposição para prestar os esclarecimentos necessários. Por fim, o Município reforça sua confiança de que os fatos serão devidamente esclarecidos, prevalecendo a verdade e a legalidade na condução de todo o processo”, diz.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleEstado de SP lança pacote de medidas que elimina custos a motociclistas e motoristas profissionais
    Next Article UBSs reforçam coleta de exames no mês de conscientização da tuberculose
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Reformas em praças são alvo de requerimento de informações

    26 de março de 2026
    Araçatuba

    UBSs reforçam coleta de exames no mês de conscientização da tuberculose

    26 de março de 2026
    Araçatuba

    Estado firma convênio com Araçatuba para instalação de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

    26 de março de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.