MP denuncia homem que tentou matar rapaz com facão e foi baleado por policial militar

O Ministério Público de Araçatuba denunciou o homem que foi baleado por um policial militar ao tentar matar um rapaz com golpes de facão, no último dia cinco de junho, na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, no bairro da Saudade. O MP arquivou a denúncia contra o PM, responsável pelos tiros disparados na ocasião.

O 12° promotor de Justiça, Adelmo Pinho, entendeu que o policial militar agiu em legítima defesa ao atirar duas vezes contra o suspeito. “Não há elementos, assim, de que o policial tenha agido com a vontade de matar o denunciado, existindo provas suficientes no sentido de que ele tenha agido em legítima defesa de terceiro”.

Segundo a denúncia oferecida pelo MP à Justiça, na data dos fatos, o denunciado Mário José Mota tentou matar a companheira com emprego de asfixia. Ambos são moradores de rua e coletavam materiais recicláveis em um carrinho de mão.

BRIGA E TIROS

Consta que o indiciado iniciou as agressões depois de pedir dinheiro à esposa para comprar entorpecentes, mas ela negou a dar qualquer quantia. Um rapaz, de 22 anos, saía com a namorada de um supermercado e ouviu os pedidos de socorro da mulher. Ele foi até lá para ver o que acontecia e se deparou com o suspeito.

Diante da intervenção da testemunha, o denunciado se apoderou de um facão e atingiu de raspão o abdômen da vítima. Ela correu, mas caiu em seguida após torcer o joelho. No momento que Mota se preparava para dar outro golpe na região do pescoço, os policiais militares chegaram à cena do crime e ordenaram que ele largasse o facão, mas o mesmo não obedeceu e continuou com a intenção homicida. Foi, nesse momento, que um dos PMs atirou contra o morador de rua.

Ele foi socorrido até a Santa Casa de Araçatuba, onde passou por cirurgia e continuou internado sob escolta policial. Já o rapaz atingido pelo facão foi encaminhado até o Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico e medicação, sem a necessidade de internação.

Veja também

Homem suspeito de cometer dupla tentativa de homicídio vai a julgamento

A Justiça de Araçatuba julga nessa quarta-feira (1) Sidnei Alves, acusado de cometer dupla tentativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *