PRESENÇA - Vice-governador Rodrigo Garcia (à direita) e Marco Vinholi participam de audiências na região REPRODUÇÃO

Vice-governador participa de audiências em Lins e Penápolis para discutir novas regiões

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS/PENÁPOLIS

O vice-governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia (PSDB), estará nas regiões de Lins e Penápolis para cumprir agendas. Com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o vice-governador participará de audiências públicas em Lins e Penápolis para apresentação do plano de criação de novas regiões de Estado. Rodrigo Garcia cumprirá agenda também em Cafelândia e Promissão.

A primeira audiência pública está marcada para às 9 horas, em Lins. O evento será no prédio do Unisalesiano.  Na audiência será debatida a criação da Região de Estado de Lins. 

Os principais objetivos do Projeto de Desenvolvimento Regional são constituir uma nova divisão regional administrativa comum a todos os setores da instituição do Estado e reorganizar os municípios em regiões, que já estão conectados, sem separação e com muita interação. Isso facilita o planejamento, a gestão e a execução das funções públicas de interesse regional, além de criar instrumentos para uma governança interfederativa.  

Em razão da pandemia de COVID-19 e das medidas de restrição para evitar sua disseminação, a audiência terá um número limitado de lugares para a participação presencial. O evento será transmitido ao vivo o evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Regional (https://www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp), e site da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.sdr.sp.gov.br).  

De acordo com a proposta, integram a Região de Estado de Lins: Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Lins, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru.

 A segunda audiência está marcada para às 14 horas no Espaço de eventos do Penápolis Garden Shopping, para debater a criação da Região de Estado de Penápolis, integrada por Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Luisiânia e Penápolis. 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *