LIMPEZA - Água e cloro foram utilizados na sanitização de espaços públicos em Lins

Prefeitura de Lins faz sanitização na Santa Casa e no Calçadão

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – LINS

Por causa do aumento do contágio, das internações e mortes por coronavírus em Lins, a prefeitura iniciou um trabalho de sanitização dos locais que, segundo a saúde do município apresentam um alto índice de contaminação.

Na última quinta-feira (11), equipes da prefeitura, em parceria com Sabesp, fizeram a sanitização do pronto-socorro da Santa Casa de Lins, que diariamente tem recebido pacientes com suspeita da doença para início de tratamento.

Também foi feita a sanitização do calçadão municipal. Aproveitando o comércio fechado devido à fase vermelha do Plano São Paulo, funcionários da prefeitura fizeram a lavagem do local, com o objetivo de eliminar qualquer tipo de contaminação.

Para a realização da sanitização, foi utilizada água com hipoclorito, visando reduzir o contágio.

Lockdown

Tem início neste sábado, o lockdown em Lins e em sete municípios da região. As medidas tomadas pelo prefeito João Pandolfi (PP) foram seguidas pelos mandatários das cidades vizinhas, que manterão restrições severas por três dias, até às 23h59 da próxima segunda-feira, dia 15.

Durante este período, mesmo serviços essenciais como supermercados e lojas de conveniência não poderão atender. Os postos de combustíveis só poderão abastecer veículos oficiais e de transporte de passageiros.

A intenção é diminuir a circulação de pessoas e mitigar a disseminação do vírus. Logo após o fim do período do lockdown, os municípios passam a adotar as medidas da fase emergencial do Plano SP até o dia 30 de março.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia nacional do rádio: veículo segue em franca ascensão no Brasil e no mundo

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Depois do dia do radialista, lembrado no último dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *