SEGURANÇA - Prefeito de Lins, João Pandolfi (foto), crê que melhor iluminação trará mais segurança à população

Prefeitura de Lins faz acordo com a CPFL e passa a intermediar reclamações sobre a iluminação pública

DIEGO FERNANDES – LINS

A prefeitura de Lins passou a intermediar solicitações de melhorias na iluminação à CPFL. Moradores de Lins ganharam a opção de registrar reclamações no site da prefeitura de possíveis problemas na iluminação do bairro ou de ruas do município.

Nesta semana, o prefeito João Pandolfi (PP) fez uma reunião que envolveu o consultor de relacionamentos da CPFL, Kléber Araújo, e o coordenador do Procon, Dr. Thiago Marcheti, para resolver problemas relativos à iluminação pública em Lins.

Por enquanto, foram registrados 61 formulários de reclamação no site da prefeitura. Todos foram repassados para a empresa concessionária do serviço de iluminação pública e 56 deles já foram resolvidos. Os demais foram cancelados por não apresentarem o CEP ou por indicarem problemas repetidos em relação aos já resolvidos.

“A prefeitura está chamando essa responsabilidade, marquei essa reunião e vamos estar disponibilizando a  nossa página, você cidadão ou cidadã, que se deparar com uma lâmpada queimada, independente se seja na frente da sua casa ou não, vai lá, preenche rapidinho, coloca os dados, o local, e nós vamos estar repassando, a prefeitura vai estar cobrando diretamente a CPFL”, afirmou o prefeito linense em vídeo gravado e publicado na página da prefeitura de Lins no facebook.

Segundo o chefe do executivo de Lins, houve um acordo feito com o consultor da CPFL de que, assim que os relatórios forem entregues à empresa, os problemas serão resolvidos em até cinco dias úteis.

“O acordo entre prefeitura e CPFL é que em cinco dias úteis essas lâmpadas serão trocadas. Neste período os técnicos vem, faz a troca, e resolve o problema”, explicou.

Para Pandolfi, a medida resolverá algumas questões como a quantidade de reclamações recebidas na prefeitura de munícipes insatisfeitos com a iluminação, que é de responsabilidade da concessionária. Além disso, o prefeito acredita que, melhorando a iluminação, automaticamente dará mais segurança à população.

“É uma medida importantíssima e reflete diretamente na segurança pública, a sensação de insegurança é muito grande por causa das ruas escuras que temos em nossa cidade e ainda mais as luzes queimadas”, completou Pandolfi.

Como fazer

Para fazer a solicitação de melhora na iluminação pública, o morador de Lins deve acessar o site lins.sp.gov.br e clicar na aba “Iluminação Pública, faça sua reclamação – Clique Aqui” e será redirecionado para uma página com um formulário.

Por lá, o morador deve preencher os campos “nome”, “endereço”, “número”, “bairro”, “CEP”, “Telefone”, “Ponto de Referência” e “Condições”, sendo que nesta última, o munícipe poderá escolher qual o problema.

Após enviar o formulário, a prefeitura levará a reclamação até à empresa para posterior resolução do problema.

 

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