ATENDIMENTO - Lins faz vacinação e atendimento de pessoas neste fim de semana

Lins vacina contra a covid e Influenza e mantém plantão de atendimento para pacientes com sintomas gripais

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – LINS

Pessoas que fazem parte do público-alvo das vacinações contra a covid-19 e Influenza em Lins puderam se vacinar neste sábado (26). A secretaria de saúde do município abriu excepcionalmente a Unidade Básica de Saúde do Tangará para os trabalhos.

Foram vacinadas contra a covid-19 pessoas acima de 43 anos com a primeira dose do imunizante, além de adultos entre 18 e 59 anos com comorbidades.

Já na vacinação contra a gripe, foram imunizados moradores idosos, com comorbidades, portadores de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança, funcionários do sistema prisional, dentre outros grupos.

A prefeitura de Lins ainda não divulgou os dados sobre esta ação de vacinação deste sábado. Até então, Lins registra 46.153 doses de imunizantes contra a covid-19 aplicados – 33.571 em primeira dose e 12.582 em segunda dose – e 14.927 doses aplicadas da vacina contra o vírus Influenza.

A cobertura vacinal das duas doses contra a covid está em 16,02%, enquanto a cobertura da vacina da gripe está em 42,1%. No caso da gripe, a campanha de vacinação se encerra oficialmente no dia 9 de julho.

Os dados da vacinação contra a covid-19 são deste sábado do vacinômetro do governo de São Paulo, enquanto os dados da vacina contra a Influenza foram atualizados até ontem pelo Ministério da Saúde.

Atendimento

Outro plantão mantido pela prefeitura de Lins ao longo do final de semana foi para o atendimento de pessoas com sintomas gripais.

Neste sábado, o PAC Morumbi funcionou entre 8h e 16h recebendo pessoas com possíveis sintomas de covid-19 ou de gripe para primeiros atendimentos e posterior encaminhamento.

O mesmo trabalho segue neste domingo, na UPAC, Unidade de Pronto Atendimento Covid. O horário é mais curto, das 8h às 12h, e a unidade fica na avenida José da Conceição, próximo ao IML.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sem pacientes, enfermaria covid fecha as portas

Compartilhe esta notícia!  Depois de um ano e quatro meses de muito trabalho e luta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *