ESTRUTURA = Santa Casa de Lins fez readequações internas para atender à demanda DIVULGAÇÃO

Lins chega a 81 mortes em março e supera todo o ano de 2020

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

De acordo com dados divulgados pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, no dia 1º de fevereiro Lins estava com 71 mortes registradas por covid. Esse era o total desde o início da pandemia, em março de 2020 até o fim de janeiro. Já no dia 1º de março, estava com 100. Foram 29 portes em fevereiro. Agora, de acordo com os números divulgados nessa segunda-feira (29), o município chegou a 181 mortes – 81 no mês de março. Portanto, março superou todo o ano de 2020 e janeiro de 2021. Foram divulgadas cinco morte e o mesmo número nessa segunda-feira.

O quadro se agravou em março desde que foi identificada no município da variante de Manaus, que transmite mais rapidamente e apresenta quadros mais graves. Além do elevado número de mortes, em março o município passou a enfrentar sérios problemas com leitos hospitalares. Para superar o problema, a direção da Santa Casa fez mudanças internas para acolhimento de mais pacientes. No entanto, o diretor técnico Ramon Moraes alertou para a dificuldade em ampliar o atendimento, pois faltam profissionais e insumos.

Para conter o avanço da doença, Em dois fins de semana Lins e municípios decretaram lockdown, com fechamento até mesmo de serviços essenciais.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Vigilância define calendário de vacinação

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – LINS Durante o mês de abril outros grupos prioritários irão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *