DISTANCIAMENTO - Estrutura foi montada para não ter aglomeração de pessoas

Com agendamento digital, Saúde evita aglomeração na vacinação

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

Na manhã dessa quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde de Lins fez a vacinação de idosos na faixa etária de 77 a 79 anos. A vacinação foi desenvolvida pelo sistema drive-thru na Casa da Cultura. O agendamento foi feito por meio digital como forma de evitar aglomeração. Dessa forma, a vacinação transcorreu normalmente e de forma ordenada. O prefeito João Pandofi e o secretário da Saúde, Orrélio Rocha, estiveram no local para acompanhar o trabalho.

“Todo o agendamento foi realizado de forma digital. Em 3h30 acabaram as 300 senhas para a vacinação. Tudo de forma digital, sem intervenção e atendimento humano, evitando aglomeração e seguindo os protocolos base da fase vermelha. O agendamento foi na terça-feira (2)”, diz nota da assessoria da Prefeitura. De acordo com a nota, foram aplicadas 258 doses da vacina Coronavac.

Segundo a assessoria, o atendimento nos postos de saúde, para que seja dado continuidade à imunização desse público alvo depende do envio de mais vacinas por parte do governo do estado, uma vez que foi enviado aproximadamente um terço do total para imunizar todos de 77 a 79 anos.

Os demais grupos podem procurar os postos de vacinação: primeira dose de 80 a 84 anos e segunda dose dos profissionais da área da saúde.

INICIATIVA – Doutor Orrélio Rocha participou da vacinação
Prefeito João Pandolfi esteve no local da vacinação

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Lins abre quatro pontos extras para campanha de vacinação contra a gripe

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS   A secretaria de saúde de Lins abriu quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *