REUNIÃO - Após reunião, doutor João Pandolfi anuncia apoio ao projeto da vereadora Carolina Souto DIVULGAÇÃO

Após prorrogar vencimento do IPTU, Lins pode suspender cobrança do ISS

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

O prefeito de Lins, doutor João Pandolfi, anunciou ontem que está de acordo com o projeto de lei da vereadora Carolina Souto, que prevê a suspensão do pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) por quatro meses. A medida é para apoiar os empresários e prestadores de serviço nesse momento de crise financeira devido à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. O anúncio foi feito na tarde dessa quarta-feira, após reunião do prefeito e a vereadora.

Segundo o prefeito Pandolfi, o município já havia prorrogado o pagamento do IPTU, que começará a ser feito apenas em agosto. “A vereadora Carolina Souto apresentou o projeto na Câmara e nos procurou para explicar as razões. O projeto tem total apoio do Executivo”, disse o prefeito. Pandolfi deixou claro, também, que não pode simplesmente isentar os contribuintes de pagamento dos tributos. “Reconhecemos que o momento é difícil, mas não podemos abrir mão de receita”, disse o prefeito, explicando que está fazendo o que a legislação permite.

A vereadora disse que o projeto foi apresentado à Câmara no início de abril e que está tramitando normalmente. Deve ser votado na próxima semana. Ela acredita na aprovação por parte dos demais vereadores.

0606


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura de Lins oferece R$ 50 mil por mês para manutenção do transporte coletivo

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS A prefeitura de Lins propôs um auxílio de R$ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *