Home Cidades Lins Após 10 dias internado, vereador morre por complicações da covid-19

Após 10 dias internado, vereador morre por complicações da covid-19

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – GUAIÇARA

O vereador de Guaiçara, a 9 km de Lins, Domingos Ramos Fresneda Fresca, o Mingão (Cidadania), morreu, aos 65 anos, na última segunda-feira, dia 12, por complicações relacionadas à covid-19.

O parlamentar ficou internado no Hospital Geral de Promissão por 10 dias. Na UTI do local, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e faleceu durante a madrugada do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Não houve velório, por risco de contaminação, e o sepultamento de Mingão ocorreu no final da manhã do mesmo dia, às 11h, no Cemitério do Bom Fim, em Guaiçara.

Mingão foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador em Guaiçara nas eleições municipais de 2016. Ele obteve 245 votos e foi o sexto vereador mais votado, exercendo o seu mandato até quando foi diagnosticado com a doença. Ele não era candidato à reeleição.

O vereador era viúvo, e deixou três filhos e um neto. A Câmara Municipal de Guaiçara divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte. “Este dia (12) amanheceu mais triste, nosso companheiro e amigo o Vereador Domingos Ramos Fresneda Fresca nos deixou aos 65 anos, vítima de complicações do novo coronavirus… Sempre atuante na política do município, apoiador de vários projetos em prol ao município estava internado no Hospital Geral de Promissão. A Câmara de Guaiçara está enlutada e transmite os sinceros sentimentos a toda família e amigos. Foi uma perda irreparável de um cidadão que deixou a sua marca e contribuição para nossa cidade”, cita trecho da nota.

Contaminação

Até o momento, a secretaria de saúde de Guaiçara confirma 545 casos positivos de covid-19 na cidade. Com a morte do parlamentar, são agora 5 óbitos confirmados na cidade.

 


Compartilhe esta notícia!