Home Cidades Lins Triunfo Transbrasiliana apoia a Semana Nacional de Trânsito

Triunfo Transbrasiliana apoia a Semana Nacional de Trânsito

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito, que começa nesta sexta-feira (18) e vai até o dia 25 de setembro, é uma data importante por incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro, por meio de ações educativas e de conscientização promovidas por diversos órgãos e entidades do país.

A Triunfo Transbrasiliana, concessionária que administra a BR-153/SP, apoia esta iniciativa que tem como principal objetivo conscientizar a população sobre o papel de cada cidadão na redução de acidentes. Sob o tema “Perceba o risco. Proteja a vida.”, a Companhia irá priorizar ações digitais e reforçar em seus canais de comunicação com mensagens educativas, que chamem a atenção da sociedade sobre a importância de ter atenção para a diminuição dos altos índices de mortos e feridos no trânsito. O tema também será divulgado no site institucional, nos cartazes fixados nas cabines das praças de pedágio, nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV’s) e nas redes sociais: Instagram (@triunfotransbrasiliana), Twitter (@br153sp) e LinkedIn.

“Essa semana é uma grande aliada para a conscientização da sociedade brasileira. Quanto mais pessoas sensibilizadas e conscientes, menos imprudência e excessos no trânsito”, ressalta Vlademir Barradel, gerente de Operações e Segurança Viária da Concessionária.  O Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito na América, com uma taxa de 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgadas no último levantamento, realizado em maio de 2016.

Segurança viária

A concessionária mantém uma agenda anual de ações preventivas e educativas, com a realização de diversas campanhas de segurança viária. O compromisso vai de encontro aos objetivos da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, lançada em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e também a uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Objetivo Global número 3, por meio da meta 3.6, busca reduzir pela metade as mortes e os ferimentos globais por acidentes em estradas até esse ano.

Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável do planeta, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Atendimento aos usuários

Além de conscientizar os motoristas durante a semana, a Triunfo Transbrasiliana realizará ações de enfrentamento à covid-19 na rodovia com a disponibilização kits de saúde – contendo álcool em gel, sabonete líquido, luvas e máscaras de proteção individual – para os usuários nas suas sete bases operacionais distribuídas ao longo do trecho. A ação visa reforçar os cuidados necessários com a higiene para evitar o contágio da covid-19.


Compartilhe esta notícia!