Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

O meio de radiodifusão foi surpreendido no início da noite de ontem por um fato incomum: a retransmissão não autorizada (ilegal) da programação de uma emissora. A Rádio Cidade FM 100,7, de Lins, estava transmitindo o programa “Os pingos nos is”, da Jovem Pan FM. A empresa não faz parte da rede e foram os próprios ouvintes que denunciaram a ilegalidade à Jovem Pan e ao site tudoradio.com. Rapidamente o assunto teve repercussão nacional e a “pirataria” foi abordada pelos apresentadores do programa, alertando a população de Lins sobre a ilegalidade.

Para comprovar a pirataria, um dos ouvintes filmou dentro de seu veículo a retransmissão do programa e encaminhou a Rede Jovem Pan News. Ao ser informada por ouvintes sobre a repetição nos 100.7 FM de Lins, a própria rede Jovem Pan News emitiu um comunicado no ar informando que a retransmissão do programa Os Pingos nos Is pela Cidade FM não é autorizada. A rádio linense quis embarcar no sucesso do programa, uma das maiores audiências do rádio brasileiro.

A Rede Jovem Pan News informou que conta com emissoras na região, estas autorizadas à contar com Os Pingos nos Is em suas grades. Citou rádios como a Jovem Pan FM 104.3 de Araçatuba, e emissoras de Marília e Bauru.

Além do comunicado imediato informando que a Cidade FM não estava autorizada a retransmitir a programação, a direção da Jovem News pode também atuar judicialmente e formalizar denúncia junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), responsável pela regulação do setor. O assunto deve ter desdobramentos nos próximos dias


Compartilhe esta notícia!