CidadesLinsPlantão Policial

Força-tarefa apreende mais de 200 quilos de fio

DA REDAÇÃO – LINS

Devido aos constantes furtos de fios em residências, concessionárias de energia elétrica e de telefonia, a Polícia Civil de Lins, sob coordenação Delegacia Seccional de Polícia, deflagrou a operação “Fio da Meada 2”. A operação teve a participação da Polícia Militar e da Prefeitura. A força-tarefa, desencadeada nesta quinta-feira (12), teve como objetivo fiscalizar oito estabelecimentos comerciais, resultando na apreensão de aproximadamente 200 kg de fios de cobre sem procedência.
“Prendemos em flagrante um homem de 69 anos, proprietário de um ferro velho situado no município de Guaiçara. Ele responderá pelo crime de receptação qualificada”, revelou o delegado João Pandolfi, que coordenou a operação.
“A ação visa reprimir furtos de fios e cabos elétricos, mas sobretudo o crime de receptação praticado por comerciantes que adquirem referidos materiais sem quaisquer registros e cautela no tocante a sua origem”, explicou, destacando a importância de combater a receptação como forma de desestimular o furto.
A pena do crime de receptação qualificada pode chegar a oito anos de reclusão.

 

Comment here