CidadesLinsPlantão Policial

Colombiano denuncia roubo, mas é detido

DA REDAÇÃO – LINS

Na manhã desta quinta-feira (25) o colombiano Nelson Hernan Valência Restrepo, 36 anos, compareceu na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Lins para registrar um boletim de ocorrência após ser roubado em frente à sua residência, no jardim Santa Maria, na tarde dea quarta-feira (24). No entanto, pouco tempo depois ele foi detido.
Ele contou que havia acabado de estacionar sua motocicleta em frente à sua casa, momento em que dois indivíduos chegaram em uma moto e, armados de revólver, anunciaram o assalto. Nelson disse que os bandidos roubaram sua carteira, pochete, aparelho celular e R$ 2 mil.
Após o roubo ser registrado e passado à DIG (Delegacia de investigações Gerais), os policiais civis se dirigiram até a residência da vítima, tendo em vista as inúmeras reclamações sobre o crime de usura pecuniária (agiotagem) que vem sendo praticado por pessoas de origem colombiana que, além de ser uma prática ilícita, os mesmos cobram os “clientes” de forma agressiva e com ameaças.
Na residência de Nelson, os policiais civis localizaram e apreenderam cadernos com diversas anotações, 3 mil cartões de publicidade (utilizados como controle dos empréstimos realizados como agiota) e R$ 717 em dinheiro.
Nelson Hernan Valência Restrepo, de 36 anos, responderá por crime contra economia popular, cuja pena é de detenção de 6 meses a 2 anos e multa. (William Abdalla)

 

 

Comment here