BrasilCidadesEsportesLinsSports

Linense e Atibaia jogam em Limeira no duelo de rebaixado contra o promovido

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR – Lins

A primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 contará com um confronto de dois times que chegaram à divisão nesta temporada. Atibaia e Linense se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, na largada da disputa pelo acesso à elite.
Fundado em 2005, o jovem Atibaia conquistou o acesso e foi campeão da Série A3 no ano passado. Nesta temporada, irá disputar a Série A2 pela primeira vez na história. A estreia poderia ter sido em 2016, já que chegou a conquistar o acesso em 2015, mas teve a participação vetada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) porque o estádio Salvador Russani não atendia aos critérios da entidade.
O Linense, por sua vez, não disputava a segunda divisão nacional desde 2010. Depois de oito anos na elite, o time teve uma participação bastante ruim no Paulistão do ano passado e acabou rebaixado. Um dos trunfos do Atibaia para a temporada foi a manutenção do técnico Carlos Roberto no comando da equipe. Conhecedor do elenco, ele preza pelo equilíbrio na hora de montar o time, mesclando atletas experiente e outros mais jovens, revelados pelo próprio Falcão.
“A gente sempre vai valorizar o trabalho da base, os garotos novos que a gente já conhece, junto com os experientes. E acabou chegando outros experientes, como o próprio Marcão. Vamos buscar esse equilíbrio da experiência com a juventude”, afirmou o treinador.
Após a frustração do rebaixamento na elite estadual, o Linense tenta se reconstruir. No ano passado. No ano passado, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e chegou às quartas de final, fase na qual é disputada o acesso, mas acabou sendo derrotado pelo São José, do Rio Grande do Sul.
Com o técnico Júlio Sérgio no comando, o time Lins aposta em alguns nomes conhecidos do elenco para fazer uma boa campanha. Um dos principais é Thiago Humberto, que já rodou bastante pelo Brasil e está em sua terceira temporada pelo Linense.

FICHA TÉCNICA

ATIBAIA:
Ariel; Nandinho, Fubá, Marcão e Matheus Silva; Roberto, Jefferson, Eduardo e Danilo; Emerson e Filipe. Técnico: Carlos Roberto
LINENSE:
Junior Oliveira;  Gedeilson, Leandro Silva, Magno e Thiago Feltri; Maycon, Diego Silva e Tiago Humberto; Raul, Carlos André e Rafael Carioca. Técnico: Júlio Sérgio
Horário : 16h
Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira
Árbitro: Alessandro Darcie

PAULISTÃO

ONTEM
16h30 – Ponte Preta x Oeste
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Televisão: SporTV

17h – Santos x Ferroviária
Estádio Urbano Caldeira, em Santos
Televisão: PPV

19h30 – São Paulo x Mirassol
Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Televisão: SporTV

21h30 – Bragantino x Guarani
Estádio Nabi Abi Chedid, em Brag. Paulista
Televisão: SporTV

HOJE
11h – Botafogo x São Bento
Estádio Santa Cruz, em R. Preto
Televisão: SporTV

17h – Corinthians x São Caetano
Arena Corinthians, em São Paulo
Televisão: Globo e PPV

19h – Red Bull x Palmeiras
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Televisão: PPV

SEGUNDA-FEIRA
18h15 – Ituano x Novorizontino
Estádio Novellli Júnior, em Itu
Televisão: SporTV

Fonte: Federação Paulista de Futebol

OBSERVAÇÃO: Os jogos de ontem terminaram após o fechamento desta edição.

Comment here