Home Cidades Lins Curso de Engenharia Agronômica do Unisalesiano é reconhecido com nota máxima

Curso de Engenharia Agronômica do Unisalesiano é reconhecido com nota máxima

3 tempo de leitura
0
0
17

O curso de Engenharia Agronômica do Unisalesiano de Lins foi reconhecido com nota máxima – 5. Na última semana, integrantes da Comissão do MEC (Ministério da Educação) visitaram as instalações da instituição e o reconhecimento foi divulgado nesta terça-feira, dia 22 de agosto.

O Reitor do Unisalesiano de Lins, padre Luigi Favero, comemorou o resultado e destacou o excelente trabalho realizado pela equipe da universidade e pelo coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Hemerson Calgaro.

Por sua vez, Calgaro justificou a nota máxima à tradição do Unisalesiano, com mais de 70 anos de história e ao trabalho que é realizado e divulgado ao longo dos anos, desde que o curso foi criado, em 2013. “Primeiramente, a figura Salesiana e católica dá credibilidade ao aluno e ao ensino. E também temos divulgado as ações feitas por meio do curso, na Fazenda Experimental, por exemplo, que é o nosso laboratório a céu aberto. Lá temos feito uma série de experimentos, todos eles com parcerias entre empresas e órgãos públicos”, disse o coordenador e engenheiro agrônomo.

Um outro diferencial do curso é a produção científica por parte dos acadêmicos e professores e o acesso à realidade do campo. Segundo Calgaro, as turmas visitam os agricultores e conseguem vivenciar o trabalho diário deles. “A parte do agronegócio é muito rica na nossa região. Não temos só cana-de-açúcar, mas também leite, gado de corte, grãos, frutas, hortaliças. É um nicho de mercado bastante eclético e que desperta um interesse muito grande. Tanto é que hoje temos mais de 160 alunos”, ressaltou, ao lembrar que são cinco anos de curso, no período noturno.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
  • Marfrig realiza campanha contra a dengue em Promissão

    Da Redação – Promissão A Marfrig nesta quinta-feira (4/4), em sua unidade em Promiss…
  • Tal como dois pombinhos

    CINTHYA NUNES   Estavam ali, um ao lado do outro, de olhos fechados, na calçada. Próx…
  • Até tu, Golias?

      CINTHYA NUNES                   Não vi direito quando ele se aproximou de mim dentr…
Load More In Lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…