DETALHE - Exames mais precisos permitem diagnósticos rápidos para início de tratamento DIVULGAÇÃO

Doria autoriza tomógrafo no AME de Andradina

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O Governador João Doria, por meio  da Secretaria Estadual de Saúde, autorizou a instalação de um aparelho de tomografia computadorizada no Ambulatório Médico de Especialidades de Andradina.

A tomografia computadorizada é, de maneira bem simplista, uma espécie de raio-x que enxerga em 360 graus. Por isso, o exame gera imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo. De resultado rápido, é utilizado tanto para emergências quanto para o diagnóstico de lesões ortopédicas e na investigação de doenças, como câncer e AVC.

Os aparelhos de tomografia computadorizada mais modernos, como o que será instalado no AME de Andradina, capta imagens detalhadas que reconstroem tridimensionalmente partes do corpo e dão aos médicos uma visão fiel do esqueleto, dos pulmões e das vias aéreas, o que possibilita identificar lesões características do Covid-19 que aparecem com precisão nas imagens, na região do tórax.

Essa é uma alternativa aos testes convencionais, pois através dela já é possível tomar providências com antecedência, como isolar o paciente até ter a confirmação do diagnóstico.

Uma ação assertiva do Governador do Estado de São Paulo, que vem estudando e colocando em prática, procedimentos eficazes, que tem evitado piora de casos e possíveis óbitos.

O aparelho estará à disposição do corpo clínico, já no início das atividades do Hospital de Campanha, programadas até o fim do mês de março.

Posteriormente, em um legado deixado por Doria, o AME de Andradina passará a oferecer aos pacientes do município e região, mais essa especialidade tão rara em hospitais.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Região de Araçatuba recebe cerca de 20 mil doses de vacinas contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!No final da tarde desta quarta-feira (7), o Departamento Regional de Saúde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *