Home Cidades Consumidor ainda pode buscar isenção na tarifa de energia elétrica

Consumidor ainda pode buscar isenção na tarifa de energia elétrica

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O início de maio marca o começo do segundo mês em que está em vigor a isenção de tarifa de energia elétrica da CPFL para os clientes cadastrados como baixa renda.

Ainda é possível, porém, segundo o consultor de negócios da CPFL Paulista, Kléber de Almeida Araújo, buscar a isenção de tarifa, que está prevista por medida provisória do governo federal até o dia 30 de junho. “É possível o cliente ser incluso nesta isenção, desde que o consumidor participe de algum programa do governo federal, ou seja, ele pode estar na categoria de baixa renda. Ele tem que participar de um programa, pode ser o Auxílio Gás, Bolsa Escola, Bolsa Família, aí ele vai procurar os canais de atendimento da CPFL, que pode ser o cpfl.com.br e se ele não tiver o cadastro, lembrando que a conta tem que estar no nome dele, fazer o cadastro no Baixa Renda para poder ter o benefício, ele começará a contar a partir daquela data, nós não pagaremos o retroativo”, explicou Kléber.

Atualmente, 3.821 clientes em Araçatuba estão isentos da tarifa de energia elétrica. Segundo Kléber, apesar disso, os tributos seguem sendo cobrados normalmente, só sendo retirado o valor consumido pelo cliente. “A medida isenta os clientes enquadrados como baixa renda que tem o consumo mensal de até 220 kWh, da tarifa de energia elétrica por três meses, entre 1 de abril e 30 de junho, serão isentos, o excedente a esses 220 kWh será cobrado normalmente. Lembrando que a isenção é válida apenas para a tarifa de energia, porém os impostos, as taxas, continuarão sendo cobrados, tais como ICMS, PIS, Cofins, e taxa de iluminação pública”, explicou o consultor da CPFL.

De acordo com o diretor comercial da CPFL, Rafael Lazaretti, a medida visa amenizar o sofrimento de famílias mais carentes por conta da pandemia. “Essa medida visa contribuir para amenizar os impactos da pandemia por coronavírus no País e vai beneficiar as 424 mil pessoas inscritas na tarifa social na área de concessão das distribuidoras do grupo CPFL Energia”, completou.

A CPFL Paulista atua na distribuição de energia para 234 municípios no interior do Estado de São Paulo, incluindo Araçatuba, atendendo cerca de 4,5 milhões de consumidores nestes locais. O prazo de concessão da empresa termina em 2027.


Compartilhe esta notícia!