Com preço da carne em alta, bandidos furtam carne de vaca na região

Compartilhe esta notícia!

Em tempos de aumento no preço da carne bovina no Brasil, crimes em propriedades rurais da região de Araçatuba têm se tornado comuns. Em Birigui, por exemplo, duas vacas holandesas foram abatidas pelos criminosos, que levaram toda a carne, deixando somente as carcaças. O proprietário, que um empresário de 27 anos, decidiu registrar um boletim de ocorrência após o caseiro do sítio descobrir o crime. Em Santa Catarina, os bandidos foram ainda mais ousados e furtaram quase 400 quilos de carne de um frigorífico.

A Polícia Civil da região já abriu inquérito para investigar o furto da carne das vacas. Segundo informações do registro policial, os autores cortaram uma cerca de arame, invadiram o sítio e furtaram as vacas, que estavam prenhas. No dia seguinte, o caseiro deu por falta dos animais e descobriu que os mesmos estavam mortos no sítio vizinho. Ele só encontrou apenas a cabeça e as patas.

Antes de serem mortos, os animais foram amarrados e tiveram os bezerros retirados. Após a comunicação do furto, a polícia solicitou a presença da perícia técnica a fim de emitir um laudo em até 30 dias para auxiliar nas investigações do caso. Além disso, um inquérito foi aberto para dar andamento às apurações. Até o fechamento dessa edição, os autores ainda não tinham sido identificados.

FURTO EM FRIGORÍFICO

Na madrugada da última terça-feira (10), bandidos invadiram um frigorífico na comunidade de Engenho Novo, interior de Capinzal, em Santa Catarina, e fugiram levando cerca de 400 quilos de carne bovina. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, policiais militares constataram que uma das portas do estabelecimento estava arrombada e o escritório todo revirado. Até agora, ninguém foi preso.

Em novembro, o preço da carne disparou em todo o país. A valorização do dólar e o aumento da exportação para a China influenciaram no descontrole dos valores. O preço do boi gordo subiu 35,5% no mês passado em relação a outubro. Em Santa Catarina, estado onde o furto no frigorífico ocorreu, o aumento chegou a 25%.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura fará plantão do refis municipal no sábado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *