Da Redação – Araçatuba
Moradores da região central de Araçatuba relataram problemas de falta d´água em residências e estabelecimentos comerciais. Nesta segunda-feira, um dos moradores, que não se identificou, utilizou uma matéria do ano passado sobre vazamento de água publicada no LR1 para informar que estava sem água desde a última quarta-feira.
Após apuração da reportagem, foi constatado que o problema envolveu imóveis da região central que fica nas Ruas XV de Novembro, Rio de Janeiro, Mato Grosso, dentre outras, chegando até as imediações do bairro Vila Mendonça.
O morador que relatou o problema afirmou estar sem uma gota d´água em sua casa há quase uma semana.
“Por que não fazem uma matéria sobre o fato de estarmos desde quarta-feira sem água e sem nenhum respaldo nem informações. Não há atendimento e nem previsão”, disse sem se identificar.
Outros moradores e trabalhadores próximos afirmam que apenas um pouco de água sai das torneiras, porém, insuficiente para suprir as necessidades básicas.
Samar
Em nota, a GS Inima Samar, concessionária do serviço de água e esgoto de Araçatuba, informou a realização de uma manutenção emergencial às 20h de segunda (12) para conserto de vazamento de água de grandes proporções que foi localizado no canteiro central da avenida dos Araçás hoje de manhã.
O texto informa que equipes da concessionária trabalharam durante todo o final de semana na tentativa de localizar a origem do problema que provocou desabastecimento em alguns imóveis das ruas XV de Novembro e Almirante Barroso. Só na segunda pela manhã foi possível localizar o vazamento oculto no meio do canteiro, junto à rede de águas pluviais.
Por causa da complexidade da obra e uso de máquinas pesadas, o conserto foi marcado para o período noturno por causa do grande movimento de veículos na Av. dos Araçás. No local, além da rede de água e galeria de águas pluviais, também existe uma rede de esgoto, o que poderá tornar a obra mais complexa. A previsão de normalização do abastecimento na região da rua XV de novembro, no centro da cidade, está inicialmente previsto para quarta-feira (14).
A GS Inima Samar está disponibilizando caminhões-pipa para atender os moradores dessa região.


