AGUARDO - Pessoas esperam com senhas em novo local de vacinação no Shopping Praça Nova

Shopping muda local para vacinação contra a covid

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Uma mudança no local de vacinação contra a covid-19 causou dúvidas na público-alvo e em acompanhantes em um dos pontos de aplicação do imunizante nesta quarta-feira (14).

O Shopping Praça Nova, que desde o início da campanha, está sendo utilizado como ponto de imunização, estava aplicando as doses no espaço onde ficava o Detran, desativado em setembro do ano passado, localizado no piso inferior do centro de compras.

Com a previsão de instalação de um novo empreendimento no local, o espaço destinado à vacinação precisou ser modificado pela direção do shopping.

Desde a última segunda-feira, as pessoas que agendam a sua imunização para o Praça Nova, devem se dirigir ao piso superior do centro de compras, onde recebem uma senha para aguardo da vez. Toda a organização foi feita pela própria direção do empreendimento, que passou as enfermeiras e responsáveis pela imunização para um novo espaço.

O novo local de vacinação é no espaço onde eram emitidos passaportes, próximo às lojas Americanas. Com o amplo espaço em frente, o público está sendo organizado em cadeiras com distanciamento de 1,5m do lado de fora, onde aguardam suas respectivas senhas para vacinação.

Em contato com a redação do jornal O LIBERAL REGIONAL, algumas pessoas estranharam a quantidade de gente do lado de fora e acreditaram tratar-se de algum problema com a aplicação das doses. Um deles relatou demora maior que esperado em relação ao horário agendado previamente.

De acordo com representantes do shopping, a mudança foi feita por necessidade, devido à venda do espaço anterior, e também pela logística, já que com o espaço mais amplo foi possível colocar ainda mais distância entre as cadeiras para o conforto do público a ser vacinado.

Outros pontos

Já no Araçatuba Shopping, a principal queixa é exatamente pelo distanciamento. Apesar de o centro de compras ter feito a demarcação no piso para manter um espaço seguro entre as pessoas, muitos insistem em ficar próximos uns aos outros no momento de espera pela imunização.

O tempo de espera neste ponto de vacinação tem ficado entre 10 e 15 minutos em relação ao horário agendado previamente.

Além dos dois shoppings, a vacinação também está sendo feita na paróquia São Paulo Apóstolo, e no drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial. Os locais aplicam as doses das 13h às 19h.

Para moradores da zona rural, a vacinação está sendo feita na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira, das 8h às 18h.

Atualmente estão vacinadas pessoas acima dos 35 anos, lactantes que amamentam bebês de até 3 anos incompletos (estes precisam de cadastro), além de idosos de 67 anos ou mais com a segunda dose da AstraZeneca.

Novas doses

Após receber mais de 35 mil doses na última terça-feira, a região de Araçatuba vai receber mais vacinas nesta quinta-feira. A previsão da chegada da nova remessa é entre 16h e 17h.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *