INOVAR - Para evitar aglomeração, entrega de mudas será pelo sistema drive-thru

Secretaria realiza doação de mudas neste sábado

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui e a ONG AGA (Associação do Grupamento Ambientalista), realizam neste sábado, 12 de dezembro, a partir das 9h30, uma doação inovadora de mudas de árvores.

Seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), para a prevenção do contágio do novo coronavírus (covid-19), a distribuição de mudas acontece no estilo de drive-thru para evitar aglomeração.

A doação de mudas acontece no Viveiro Municipal, localizado na rua Fernando Castilho, nº231/248, Residencial Ipê. O munícipe que estiver interessado em buscar uma muda de árvore nativa para plantio em calçada deve comparecer ao local com o um veículo para retirada da espécie arbórea de sua escolha.

A iniciativa foi pensada para que os moradores da cidade possam buscar uma árvore, plantar em sua casa e contribuir com o meio ambiente.

Para a administração municipal “considerando os episódios da pandemia, é necessário continuar preservando e mais do que nunca dar atenção as árvores da sua cidade, elas podem melhorar a qualidade do ar e prevenir doenças respiratórias causadas pela poluição do ar”.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

O FIM DO ANONIMATO

Compartilhe esta notícia!  GAUDÊNCIO TORQUATO A sociedade de massas está chegando ao seu fim, sob …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *