VISITA - Visita técnica acerta detalhes para realização do mundial DIVULGAÇÃO

Representante da FIA visita o Speed Park para consolidação do Mundial de Kart

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui será sede do Mundial de Kart 2021, que será realizado entre os dias 2 a 5 de dezembro, pela primeira vez no Brasil. A visita do inspetor técnico de segurança da FIA, Willibald Zöttl já estava programada, e teve como objetivo verificar as adequações que já estão sendo feitas, a pedido da própria FIA.

O mundial será mais que um campeonato de kart. O evento terá grandes atrações que serão divulgadas em breve. Os preparativos estão a todo vapor e a visita foi bem positiva. Essa é a segunda vez que Zöttl vem ao Speed Park no ano de 2021.

Algumas considerações já haviam sido feitas e muitas melhorias já foram realizadas na pista, como construção da plataforma para diretor de prova, ajuste nas barreiras de pneus, muros de contenção e no próprio asfalto também. Inclusive, durante a visita, o inspetor andou de kart e elogiou a melhoria da chicane.

O kartódromo tem uma boa estrutura, com mais de 130 mil m², 2 áreas Vips (paddocks), ambulatório próprio, mais de 40 traçados diferentes, sendo considerado o mais moderno, completo e seguro da categoria esportiva, na América Latina.

Além da estrutura física, também está sendo trabalhada a questão de logística. O Speed Park tem um time de parceiros operando nisso, desde janeiro de 2021. O plano logístico internacional terá início em outubro, com saída da mercadoria de Milão, na Itália, e envolverá a importação de mais de 200 chassis e mais de 350 motores vindos da Europa. Sendo a maior operação logística do kartismo internacional.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ruas de bairros da zona oeste de Lins recebem serviço de tapa buraco

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS Três ruas de três bairros próximos foram contempladas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *