VACINAS - Aproximadamente 20 mil doses de vacinas chegaram à Araçatuba nesta quarta-feira

Região de Araçatuba recebe cerca de 20 mil doses de vacinas contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!

No final da tarde desta quarta-feira (7), o Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, o DRS 2, recebeu novas doses de vacinas para a sequência da campanha de imunização contra a covid-19.
Foram entregues na sede do departamento, aproximadamente 20 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Além disso, outras 150 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, também fizeram parte da nova remessa.
As doses foram escoltadas por policiais militares desde a Capital Paulista até Araçatuba. Nesta quinta-feira, efetivos da PM de Araçatuba farão a escolta da distribuição para os 40 municípios da região. Não foi informado quantas vacinas serão distribuídas para cada município.
As vacinas devem ser utilizadas para a sequência da vacinação de idosos de 68 anos, e o início da campanha de imunização para idosos entre 65 e 67 anos, que foi anunciada ontem pelo governo do estado de São Paulo.
Atualmente, estão sendo imunizados nas cidades da região os idosos acima de 68 anos com a primeira dose e acima de 75 anos com a segunda dose, além dos profissionais de segurança pública, que começaram a tomar as doses da vacina na última segunda-feira.
“Agora a vacinação está avançando para as pessoas de 65, 66 e 67 anos e vamos continuar impulsionando o máximo possível, com a vacina do Butantan e outras que puderem ser adquiridas pelo Ministério da Saúde”, afirmou João Doria, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
Araçatuba aplicou, até a última terça-feira, pouco mais de 40 mil doses de vacinas contra a covid-19 na população.
Foram 28.332 pessoas imunizadas com a primeira dose das vacinas aplicadas, enquanto 11.746 pessoas já tomaram também a segunda dose.
As vacinas utilizadas até agora no município são as mesmas que estão autorizadas pela Anvisa no Brasil, a CoronaVac e a Oxford/AstraZeneca.
Nesta quarta, São Paulo ultrapassou a marca de 7 milhões de doses já aplicadas na população do estado.
Até às 19h de ontem, já haviam sido aplicadas 7.111.130 doses da vacina, sendo 5.210.401 em primeira dose e 1.900.729 em segunda dose.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Banco de Sangue de Araçatuba convoca doadores

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O Banco de Sangue de Araçatuba faz um apelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *