Da Redação – Araçatuba
Um psicólogo de Araçatuba está sendo investigado por estupro de vulnerável contra uma criança de 5 anos que possui TEA, Transtorno do Espectro Autista. O caso está tramitando na Delegacia de Defesa da Mulher de Araçatuba.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na clínica e na residência do profissional investigado. De acordo com a denúncia feita pela mãe da criança, o caso teria acontecido no dia 6 de janeiro, quando a criança passou por uma sessão de terapia com o psicólogo.
A mãe acompanha a criança, porém, nos minutos finais do trabalho ele pediu para que ela saísse da sala e ficou sozinho com a criança.
A criança passou a apresentar comportamento estranho depois do episódio e, segundo a mãe, ela contou que ele lhe dava beijos na boca e passava o órgão genital em sua barriga. A polícia recebeu, junto com a denúncia, um vídeo da criança relatando o que o psicólogo fez.
Foram apreendidos na casa e na clínica do psicólogo alguns objetos que devem auxiliar na investigação, como notebook, lista de pacientes de pessoas com TEA, e um aparelho celular.
A Prefeitura de Araçatuba mantinha convênio para encaminhamento de crianças com TEA para sessões de psicoterapia com o profissional. Após as denúncias e ofício da vereadora Sol do Autismo (PL), a prefeitura determinou a suspensão imediata de convênio com o psicólogo. Além disso, o Poder Público procederá pela anulação definitiva do contrato com a clínica do psicólogo. A partir de agora, os pacientes que tinham sessão agendada com ele, serão remanejados para outras clínicas conveniadas com o município. A Prefeitura ressaltou seu compromisso com a proteção integral da criança e do adolescente.
Em outra ação relacionada ao caso, o Ministério Público já solicitou à Justiça a suspensão das atividades profissionais do psicólogo investigado, sob o argumento de haver receio quanto à prática de infrações penais no exercício de sua profissão.

