Profissionais de saúde tomam terceira dose em pontos de vacinação: fluxo aumenta no primeiro dia em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

Começou nesta segunda-feira (4), em Araçatuba, a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para profissionais de saúde.

Ao contrário do que aconteceu com a primeira e segunda dose, que foi aplicada nos trabalhadores em seus respectivos locais de prestação de serviço, desta vez, a vacinação foi colocada nos pontos de imunização comuns do município, o que provocou um maior fluxo de pessoas nesta segunda-feira (4).

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve na manhã de ontem no Araçatuba Shopping, um dos pontos de imunização para moradores da cidade, e constatou que a fila estava maior do que nos dias anteriores, como por exemplo, na semana passada.

Em Araçatuba, são mais de 8 mil pessoas que trabalham na área da saúde entre médicos, enfermeiros e funcionários de clínicas de saúde e odontológicas.

Durante o início da vacinação de adolescentes em agosto, outro erro estratégico da secretaria de saúde causou aglomerações em pontos de vacinação. Na oportunidade, a restrição da imunização apenas nos shoppings e a necessidade de acompanhamento dos pais, causou enormes filas nos dois centros de compras.

Desta vez as filas foram menores do que naquela oportunidade, no primeiro dia de imunização. A expectativa é que o movimento aumente nos dias seguintes.

No caso dos profissionais de saúde, não é necessário agendamento, assim como para aqueles acima de 60 anos ou que fazem parte do grupo dos imunossuprimidos, a única exigência é ter tomado a segunda dose da vacina há pelo menos 180 dias para idosos e profissionais de saúde, e 28 dias para imunossuprimidos.

De segunda à sexta-feira, as vacinas têm ficado disponíveis em Araçatuba em locais como o Shopping Praça Nova e o Araçatuba Shopping, das 10h às 19h. O Multi Shop também faz a aplicação das 9h às 17h. Os moradores da zona rural se vacinam na UBS do bairro Engenheiro Taveira das 8h às 19h.

Aos sábados, o horário dos dois shoppings é das 8h às 18h e no Multi Shop é das 9h às 14h.

É necessário levar documento com foto e CPF para se vacinar. Para tomar a segunda ou terceira dose também precisa levar o cartão de vacinação.

Até o último dia 28 de setembro, Araçatuba havia aplicado 1.337 vacinas de terceira dose na população, sendo 1.231 da CoronaVac, 105 da Pfizer/BioNTech e uma da AstraZeneca. 90,85% do público apto a se vacinar já havia tomado a primeira dose, e 66% deste mesmo público já havia completado o ciclo de vacinação com duas doses.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *