15% - Esta é a porcentagem de araçatubenses que tomaram as duas doses, índice considerado baixo

Pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades começam a se vacinar hoje em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba começa a vacinar contra a covid-19 nesta terça-feira (8) as pessoas com comorbidades, pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses e pessoas contempladas com o BPC que tenham 18 anos ou mais. Até esta segunda-feira, a vacinação estava atingindo pessoas com comorbidades acima de 30 anos.

Seguirão sendo vacinadas as grávidas e puérperas com comorbidades, os idosos com mais 60 anos que ainda não tomaram a primeira dose; além da segunda dose para as grávidas e para trabalhadores da saúde.

Os locais de vacinação são o Araçatuba Shopping, o Shopping Praça Nova e a Paróquia São Paulo Apóstolo. Também é possível se vacinar no drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial. A vacinação nestes locais é das 13h às 19h.

Na zona rural, a vacinação acontece das 8h às 19h na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira. É necessário levar documento com foto, CPF e comprovante de comorbidade.

No último sábado, o dia D da vacinação em segunda dose organizado no estado do São Paulo, através do Ministério da Saúde, ajudou Araçatuba a vacinar mais de mil pessoas que estavam com a segunda dose da vacina em atraso.

Dos 2.299 faltosos, 1.059 tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 no sábado, completando o ciclo do imunizante.

Até esta segunda-feira (7), em Araçatuba haviam sido aplicadas 93.801 vacinas contra a covid-19, sendo que 62.508 foram em primeira dose e 31.293 em segunda dose.

A cobertura vacinal da primeira dose é de 31,5% e da segunda é de 15,7%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais de 710 profissionais da Educação de 18 a 44 anos já foram imunizados contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI   Mais de 710 profissionais da educação básica de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *