PERGUNTAS - Vereador Lucas Zanatta quer detalhes de medidas tomadas pela prefeitura durante a pandemia

Parlamentar questiona restrição de horário para comércio e demora na testagem da população

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Outros dois requerimentos do vereador Lucas Zanatta (PV) devem ser apresentados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araçatuba nesta segunda-feira questionando medidas da prefeitura de Araçatuba durante a pandemia de covid-19.

Em um dos documentos, o parlamentar quer saber sobre as medidas de fechamento do comércio. Já que o executivo municipal afirma seguir o governo do estado, o vereador quer saber o fundamento científico do tabelamento de horários do comércio, já que o plano seguido pelo município e pelo estado restringe o tempo de abertura de atividades comerciais.

Também quer saber quais os efeitos observados através da coleta de dados do efeito da contaminação com esse tabelamento de horários de abertura que foi feito.

“Qual é a ciência que faz a mudança e o tabelamento de horário? Qual a diferença do comércio aberto até às 18h pra quando ele abre até às 19h, até às 21h?”, questionou o parlamentar, que tem mantido postura crítica contra as medidas restritivas e em favor do comércio local.

Em outro documento, Zanatta quer saber da secretaria municipal da saúde o motivo de haver uma demora de até 15 dias para o resultado do teste feito em moradores do município. Quer saber também se há exames para detecção de covid-19 feitos com recursos municipais e se há algum laboratório que processe esses exames em Araçatuba e o motivo de não ter sido contratado, caso a resposta seja afirmativa.

“Não há dúvida, há necessidade da testagem rápida. Já havia questionado a prefeitura sobre isso, e ela não me respondeu diretamente, simplesmente copiou o protocolo que estão seguindo”, afirmou o vereador.

Os requerimentos deverão ser aprovados pelos demais vereadores para que sejam enviados à prefeitura. Ao todo, 7 projetos também estarão em discussão durante a sessão, que ocorrerá em modo remoto, nesta segunda-feira, a partir das 15h.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *