VITÓRIA - As colegas de quarto, que partilharam os mesmos temores, saem juntas divulgação

Internadas no mesmo quarto, pacientes são curadas de covid e recebem alta no mesmo dia e horário

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Dentre as altas de pacientes curados de covid ocorridas quinta-feira na Santa Casa de Araçatuba, duas mulheres que não se conheciam, mas com acontecimentos de vida semelhantes que a doença lhes possibilitou constatar.

  1. de 69 anos foi internada no dia 3 com diagnóstico positivo de covid em quadro clínico grave e nas primeiras horas de internação esteve diante da possibilidade de ir para UTI Respiratória. Porém a terapia aplicada pela equipe médica e o suporte respiratório do equipamento Bipap conseguiram reverter o quadro clinico.

Alguns dias depois ela ganhou uma companheira no quadro 250 da Unidade de Internação 2. Outra dona L, só que essa com 49 anos. Ela havia dado entrada dias antes sob suspeita de covid, quadro confirmado pouco tempo depois. O caso dela também foi inicialmente grave, mas sem cogitação de ir para UTI.

Conforme foram melhorando uma fez companhia para outra e conversavam sobre suas vidas. Ambas demonstravam o mesmo temor em relação ao desfecho que teriam, e dividiam uma preocupação em comum em relação aos seus filhos. As pacientes são mães respectivamente de filhos com 45 anos e 24 anos com limitações mentais e totalmente dependentes de seus cuidados.

Na quinta-feira (13) no inicio da tarde elas receberam alta. Estavam curadas. Deixaram o hospital juntas e sob aplausos da equipe que cuidou delas nos últimos 11 e 8 dias respectivamente. Igualmente emocionadas seguravam um papel cuja frase reportava outro acontecimento semelhante em suas vidas: “Eu sou um milagre. Venci a covid-19”.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *