Inauguração de restaurante flutuante provoca aglomeração

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – SANTA FÉ DO SUL

O estado de São Paulo está em guerra contra o coronavírus e as restrições ao funcionamento do comércio se tornaram mais rigorosas. Mesmo diante desse quadro de apreensão e crise na saúde, a uma festa realizada no sábado (23), no Rio Paraná, na Estância Turística de Santa Fé do Sul, reuniu centenas de pessoas. Imagens postadas em redes sociais e grupos de WhatSapp mostram a aglomeração e o total desrespeito às normas determinadas pelo Plano São Paulo, como o não uso de máscara de proteção fácil.

Nas imagens postadas observa-se os participantes em lanchas e motos aquáticas, além de elevado número de pessoas na água acompanhando o. Também dá para perceber que muitas pessoas estão dentro da água acompanhando um show em palco montado no rio. O evento festivo se desenvolveu até a noite e foi finalizado com espetáculo pirotécnico.

O advogado da empresa disse à TV Tem não foi uma festa, mas a inauguração de um bar restaurante flutuante. Segundo ele, dentro do estabelecimento todas as regras do Plano São Paulo foram seguidas. Porém, não esperava que a inauguração atrairia tanta gente. Ele disse que fora do bar – no rio – a empresa não tinha como controlar a aglomeração.

De acordo com a Prefeitura de Santa Fé do Sul, a responsabilidade pela fiscalização em eventos náuticos é da Capitania dos Portos. No entanto, disse vai notificar a empresa para que ela preste esclarecimentos. Além disso, informou que o processo para concessão do alvará de funcionamento estabelecimento ainda está em análise pela Vigilância Sanitária. O advogado da empresa afirmou à TV Tem que a documentação do estabelecimento foi sim liberada.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Santa Fé do Sul, divulgado na segunda-feira (25), indicava que o município tinha 2028 casos positivos de covid-19, 1670 casos curados e 53 óbitos.

AGLOMERAÇÃO – Evento festivo de inauguração de estabelecimento em Santa Fé do Sul causou aglomeração dentro do Rio Paraná.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *