LENTIDÃO - Pouco mais de 14 mil dos quase 200 mil araçatubenses receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19

Idosos de 77 a 79 anos começam a se vacinar na segunda-feira em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

Araçatuba vai começar na segunda-feira (8) a vacinação do grupo de idosos entre 77 e 79 anos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, um dia após a chegada de mais um lote da Coronavac, a vacina produzida no Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Está será a oitava etapa de vacinação no município e terá, ao todo, 1.170 doses disponíveis para o início da imunização. A vacina começará a ser aplicada na zona rural, já no período da manhã.

Das 8h às 16h, haverá imunização nas UBSs do Água Limpa, Prata, Taveira e Jacutinga. Já no período da tarde e da noite, das 13h às 19h, a vacinação ocorrerá nos dois shoppings da cidade e na Comunidade Luterana de Araçatuba, que fica na rua José Caetano Ruas, 1.522, em frente à UBS do bairro Planalto.

Além dos postos fixos, haverá também a vacinação em drive thru, que será feita das 13h às 19h no NGA, o Núcleo de Gestão Assistencial, que fica na rua Lions Club, 571, no bairro Morada dos Nobres.

A vacinação para pessoas entre 77 e 79 anos que estão acamadas continua neste sábado. A imunização deste grupo está sendo realizada desde a última quarta-feira. Está sendo utilizada, neste caso, a vacina da fabricante AstraZeneca.

O município também está aplicando a segunda dose da CoronaVac em pessoas com 90 anos ou mais. Este trabalho está sendo feito nas próprias residências.

Até o momento, 14.187 araçatubenses já receberam a primeira dose de alguma das duas vacinas (CoronaVac e AstraZeneca), enquanto 5.182 já receberam também a segunda dose.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Segue hoje drive-thru de arrecadação de alimentos para campanha “Ajude Já” da Clube FM e Jovem Pan

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES Após o primeiro dia de doações na sede das emissoras Clube …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *