LOTADO - UTI do Hospital Unimed está com 130% de ocupação

Hospitais de Araçatuba estão com 92% de ocupação em UTIs covid

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve 60 novos casos e 4 mortes por covid-19 nesta quarta-feira de acordo com dados da vigilância epidemiológica.

Com os números divulgados ontem, o município chega a 20.451 casos de coronavírus e 612 mortes provocadas pelo vírus.

Os hospitais de Araçatuba estão com 92% de ocupação em suas alas de UTI, sendo que a unidade de terapia intensiva particular teve uma diminuição no número de leitos devido à queda nas internações.

A Santa Casa de Araçatuba está com 32 internados na UTI, já o Hospital Unimed tem 14 internados, totalizando 46 pessoas do município e da região que estão em estado grave.

O hospital público divulgou três mortes de araçatubense e uma de um morador de Valparaíso nesta quarta-feira.

São 60 pessoas em tratamento nas enfermarias, com 31 na Santa Casa, 18 no Hospital da Mulher e 11 no Hospital Unimed.

Birigui

A prefeitura divulgou mais 25 casos de coronavírus e três novas mortes em Birigui em boletim divulgado ontem. São agora 10.625 casos desde o início da pandemia e 392 óbitos registrados.

A Santa Casa de Birigui teve queda de um paciente de terça para quarta-feira. A enfermaria passou a ter 11 pacientes, ocupando 90% da área de internação.

Já a UTI do local segue com 100% de ocupação, com 7 pacientes com caso confirmado de covid-19 e outros 3 com suspeita da doença. Ao todo 21 pacientes estão em tratamento.

Andradina

Até o final do mês de abril, mais de 95% da população de Andradina conseguiu se curar da covid-19. Dentre os 4.994 casos da doença na cidade contabilizados até o último dia 30, 4.778 conseguiram se recuperar da doença. 195 não resistiram às complicações causadas pelo vírus e foram a óbito.

A Santa Casa de Andradina já mantém há mais de um mês a ocupação total de leitos para o tratamento de pacientes com covid-19. São 19 internados no local, sendo 10 na UTI.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis contabilizou mais 50 novos casos de coronavírus e uma nova morte nesta quarta-feira. Agora são 5.857 casos positivos da doença e 176 mortes desde o início da pandemia.

A Santa Casa teve um leve aumento de internados e trata agora 31 pacientes com covid-19. São 19 na enfermaria covid, 5 na UTI geral e 7 na UTI covid.

São 24 moradores de Penápolis e outros 7 são de cidades da região como Valparaíso, Barbosa e Glicério.

Lins

Foram mais 47 pessoas infectadas pela covid-19 em Lins nesta quarta-feira, de acordo com dados da prefeitura. Não houve nenhuma nova morte ontem.

São agora 9.088 casos da doença e 225 mortes registradas devido à pandemia.

A Santa Casa está com 15 pacientes internados na UTI, sendo 5 de Lins. Outras 12 pessoas estão em hospitais da rede pública e particular em leitos de enfermaria.

Guararapes

Em Guararapes foram contabilizados 20 novos casos de coroanavírus nesta quarta-feira. O município tem agora 2.553 casos confirmados e 65 mortes.

10 pessoas estão internadas, sendo 6 na Santa Casa de Guararapes e 4 em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas registrou uma importante queda no número de casos registrados de covid-19. Depois de vários dias registrando mais de 100 novos infectados, nesta quarta-feira foram 39 novos casos, chegando ao total de 14.219 infectados.

Uma nova morte foi contabilizada ontem, fazendo o número de casos fatais subir para 327 desde o ano passado.

Foi divulgado um internado a mais nesta quarta-feira, com isso, os hospitais mantêm 75 internados, sendo 44 nas UTIs, sendo 30 na rede pública e 14 na rede particular. Os demais estão em enfermarias.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba registra morte de adolescente de 16 anos em decorrência da covid-19

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba registrou a morte de uma adolescente de 16 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *