23.7 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Empresas do comercio de Araçatuba devem contratar mais temporários em 2017

As empresas do comércio já estão iniciando as contratações de funcionários temporários para suprir o movimento das compras de final de ano. De acordo com o Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região, a media de contratações deve ficar até 3% maior este ano em relação a 2016.

“Dependendo da loja e do segmento, podem contratar entre 10% e 20% do seu quadro de funcionários”, ressaltou Gener Silva, presidente do Sincomércio.

Ele também acredita que mesmo com o cenário de crise enfrentado durante o ano, as empresas manterão as contratações devido a uma recuperação nas vendas.

“O processo de recuperação das vendas no comércio varejista se mostra cada vez mais consistente e acreditamos que farão as contratações dos temporários e deverão manter aqueles que tiverem mais aptidão para o comércio”, afirmou.

O período de contrato temporário é de 90 dias, nos quais o funcionário trabalhará 44 horas semanais, sendo 8 diárias. Todos devem ser registrados em carteira e têm direito aos benefícios previdenciários e aos garantidos por lei.

HORÁRIO ESPECIAL

As lojas do comércio de Araçatuba abrirão em horário especial para as compras de final de ano de 7 a 22 de dezembro. Durante a semana, o funcionamento será das 9h às 22h.

Nos dias 9, 16 e 23, sábados, o horário será das 9h às 18h e nos dias 17 e 24, domingos, as lojas ficarão abertas das 9h às 15h.

Karen Mendes – Araçatuba

Ultimas Noticias