18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Direito do Unisalesiano ganha 4 estrelas no Guia do Estudante

O curso de Direito do Unisalesiano de Araçatuba foi reconhecido com quatro estrelas na Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante 2017, da Editora Abril. O resultado coloca o Direito como “muito bom”. Com 13 anos de existência, o curso tem como diferenciais a qualidade e a proximidade dos alunos, professores e a coordenação, gerando um rendimento maior nas aulas.

“Temos atividades complementares e estágios que nos colocam como um dos melhores cursos de Direito da região. Além disso, o empenho dos nossos alunos em busca de melhora na vida profissional faz com que o curso seja bem reconhecido”, afirmou o coordenador de Direito, Profº. Helton Laurindo Simoncelli.

Há também o alto investimento do Unisalesiano em estrutura física, como a Biblioteca Digital e a Delegacia-Escola.

A avaliação do Guia do Estudante consiste numa pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de cursos. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos como bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

De acordo com Simoncelli, a nota foi obtida através de questionário respondido por ele, onde se faz um levantamento geral do curso. “Incluímos nesse formulário a qualificação dos professores, infraestrutura, nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), políticas de avaliação, atividades práticas e teóricas, entre outros”, explicou.

CRITÉRIOS
Para participar, o curso deve ter a titulação de bacharelado; data da conclusão da primeira turma igual ou inferior a 2014; ser presencial e ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo da instituição.

No ano passado, a Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante foi reformulada com o objetivo de tornar o processo mais rigoroso, objetivo e transparente. Segundo a Editora Abril, as alterações propiciaram uma avaliação mais criteriosa por parte dos pareceristas (que analisam cada curso sob três importantes aspectos), um conceito final mais sólido (que incorpora o histórico de avaliação dos últimos três anos) e uma classificação nas faixas de estrelas mais precisa, já que o resultado de um determinado curso é considerado em relação ao desempenho da média.

 

Da Redação

Ultimas Noticias