Diego Fernandes – Araçatuba
Uma decisão liminar da 1ª Vara Cível da Comarca de Araçatuba suspendeu a assembleia convocada para a noite desta segunda-feira (3), que votaria o impedimento do presidente da AEA, Associação Esportiva Araçatuba, Rodrigo Francisco da Silva.
A informação foi divulgada pelo próprio presidente através do perfil oficial do clube nas redes sociais, poucas horas antes da reunião.
Conforme a decisão judicial, foi deferida tutela de urgência determinando a manutenção do atual presidente no pleno exercício de suas funções e a suspensão dos efeitos do edital de convocação da assembleia e de quaisquer atos que visem o afastamento ou destituição do Presidente, reconhecendo que o Conselho Fiscal não possui competência estatutária para convocar reuniões dessa natureza.
O Juízo também proibiu os réus de praticarem atos administrativos, financeiros, contratuais ou societários em nome do clube, sob pena de multa diária, reafirmando a necessidade de preservar a estabilidade institucional e a continuidade das atividades esportivas da AEA.
Dessa forma, foi cancelada e determinada sem efeito qualquer reunião, assembleia ou ato convocado por quem não detenha legitimidade estatutária, de acordo com a decisão.

Protestos
Após a suspensão da assembleia, a Piratas Canarinhos, principal torcida organizada do clube, estendeu faixas de protesto no tobogã do estádio Adhemar de Barros, utilizado pela AEA para os jogos do Campeonato Paulista e da Copa Paulista.
As faixas estendidas tinham as mensagens “Fora Rodrigo” e “Incompetente” e ambas estavam separadas por uma bandeira da torcida organizada.
Além disso, a torcida também divulgou nota informando que segue rompida com o atual presidente, porém, agora de forma mais rígida, sem qualquer tipo de diálogo ou contato com o atual mandatário.
A nota também chamou de “manobra jurídica” o movimento do presidente Rodrigo para se manter no cargo, citando que há “inverdades” no processo.
A torcida afirmou que seguirá apoiando o time em campo, porém, seguirá protestando contra a diretoria de forma mais frequente.



