FUTURO - Obras serão finalizadas em maio e trarão mais segurança e confiabilidade para atender ao crescimento da região

CPFL investe mais de R$ 10 milhões na construção de nova Subestação

Compartilhe esta notícia!

A CPFL Paulista está na reta final das obras da nova subestação de Guararapes, em continuidade aos investimentos de melhoria do sistema elétrico na região. A companhia investiu R$ 10,5 milhões nessa obra para atender ao crescimento de mercado – ampliando a capacidade instalada da região em 26,6 MVA – e melhorar a distribuição das cargas das redes por meio de novos alimentadores. A Subestação fica localizada na Av. Baguassu.
Com as melhorias, cerca de 16 mil consumidores de Guararapes e Rubiacéia passam a ter acesso a uma rede de distribuição de energia elétrica mais confiável e robusta, com operação mais flexível e redução de ocorrências. Os investimentos incluem também 18,3 km de expansão da rede de distribuição urbana de Guararapes, cinco novos alimentadores de 15 kV construídos, além da instalação de equipamentos religadores.
“Mesmo durante a pandemia, seguimos focados em garantir a confiabilidade e a segurança do fornecimento de energia para todos os clientes e assegurar uma infraestrutura de distribuição que comporte a expectativa de crescimento dos municípios.”, diz Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.
Os investimentos fazem parte do compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia cada vez mais sólido para os consumidores. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do fornecimento de energia das regiões em que as obras ocorrem.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *