Clima seco predominará nos próximos dias na região

Araçatuba tem vivido nos últimos dias a volta das temperaturas acima dos 30 graus, após dias mais frescos de inverno em julho e agosto. Como já é de costume para os moradores da cidade e da região, o calor tem derrubado a umidade relativa do ar para níveis considerados pela Organização Municipal de Saúde como de deserto. Na terça-feira (29) e quarta-feira (30) a umidade relativa chegou a 17% em Araçatuba, de acordo com informações do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), já em estado de alerta (entre 12 e 20%).

De acordo com o meteorologista Bruno Maon, do Climatempo, às 15h desta sexta-feira (01) a umidade estava a 49% e a temperatura em 30 graus. Nos próximos dias o sol continua predominando em toda a região e a umidade relativa do ar volta a ficar abaixo dos 30% nos horários mais quentes do dia. O calor continua durante as tardes, como máximas em torno de 33 graus em Araçatuba e 35 graus em Andradina. Não há previsão de chuva para os próximos dez dias, de acordo com o Climatempo.

Nos horários críticos com relação à umidade recomenda-se não praticar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico nas narinas e lubrificantes para os olhos.

Fernando Verga

Veja também

Associação Comercial projeta milhares de pessoas no calçadão e aumento de até 7% nas vendas no Natal

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA As lojas de Araçatuba começam a atender em horário especial a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *