REPESCAGEM - Policias que ainda não tomaram segunda dose contra a covid poderão tomar hoje

Cerca de 150 policiais devem completar ciclo da vacinação contra a covid nesta terça em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Policiais e agentes de segurança que não tomaram a segunda dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19 serão imunizados nesta terça-feira (27), a sede do CPI-10, o Comando de Policiamento do Interior 10, em Araçatuba.

De acordo com o setor de comunicação da Polícia Militar de Araçatuba, cerca de 150 policiais e agentes de segurança não puderam tomar a segunda dose na data da campanha de imunização, e terão a oportunidade de completar o ciclo vacinal contra a covid-19 nesta terça-feira, na sede do comando. O período de vacinação será das 9h às 13h.

No total, mais de 2 mil policiais das áreas de Araçatuba e Andradina já foram imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. 

A campanha de vacinação de policiais e agentes de segurança de Araçatuba e Andradina ocorreu de 5 a 12 de abril com a primeira dose e de 28 de junho a 6 de julho com a segunda dose. 

Na oportunidade, a expectativa é que fossem imunizados pelo menos 2.900 agentes que atuam na Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Procon e Fundação Casa dentro da circunscrição da vigilância epidemiológica de Araçatuba.

A vacinação de policiais e agentes de segurança foi anunciada no dia 24 de março. Cerca de 180 mil pessoas foram contempladas com a segunda dose da vacina no estado de São Paulo.

De acordo com a secretaria de segurança pública do estado, 59 policiais morreram em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia. O número é maior que o número de óbitos de policiais em serviço por causa da violência, por exemplo.

Na região de Araçatuba, apenas um policial faleceu devido à contaminação pela covid-19. O agente atuava no município de Guararapes e a morte ocorreu no início de 2021.

Doação de agasalhos

Além do completamento da campanha de imunização, a sede do CPI-10 intensificará a campanha de doação de agasalhos nesta terça-feira.

Por causa da previsão da diminuição da temperatura a partir de amanhã (28), a intenção dos policiais militares é arrecadar o maior número de peças e roupas de frio possível até hoje. 

Público-alvo no município

Araçatuba segue vacinando o público de 30 anos ou mais com a primeira dose, bem como lactantes que amantam bebês de 3 anos incompletos. Este público pode se vacinar até 30 de julho.

Este público precisa fazer agendamento pelo site da prefeitura e comparecer aos pontos de vacinação: Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova, Paróquia São Paulo Apóstolo e drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, de segunda à sexta, das 13h às 19h.

Na zona rural, a unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira aplica as vacinas das 8h às 19h, nos dias da semana. Aos sábados, apenas os dois aplicam as doses de 8h às 18h.

Para o público de 62 anos ou acima desta idade que vai tomar a segunda dose da AstraZeneca também é necessário o cadastro no site. As doses estão sendo aplicadas no MultiShop de segunda à sexta das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 14h.

Quem for tomar a vacina precisa levar RG, CPF e documento com foto. Para tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacinação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *