GARANTIDO - Ceagesp informou que não paralisará o serviço durante a fase vermelha

Ceagesp garante abastecimento e faz alerta sobre protocolos de segurança

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Ceagesp, Companhia de Entrepostos e Armazéns do estado de São Paulo, divulgou comunicado informando que manterá seu atendimento normal durante o período em que vigorar a fase vermelha do Plano São Paulo, incluindo de seu entreposto localizado em Araçatuba.

A companhia é responsável pelo abastecimento de mercados, mercearias, padarias, bares, restaurantes, dentre outros, com produtos como frutas, legumes, e hortifrutigranjeiros no geral.

“A CEAGESP é classificada como prestadora de serviço de caráter essencial. Portanto, suas atividades não foram atingidas pelas restrições impostas pelo Governo de São Paulo, devendo cada Unidade (Entrepostos/Armazéns) seguir suas rotinas com todos os protocolos de higiene e saúde necessários ao combate do avanço viral”, diz trecho do comunicado.

As atividades no entreposto de Araçatuba, que abastece estabelecimentos em mais de 100 municípios na região, vão prosseguir. Porém, o gerente operacional Wanderley Pereira Júnior, que coordena os trabalhos na cidade, fez algumas orientações para que o espaço consiga seguir os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus.

De acordo com Wanderley Júnior, a intenção dos entrepostos no país, incluindo o de Araçatuba, é o de diminuir a circulação no espaço neste período e, consequentemente, diminuir o risco de contagem.

Por causa disso, o gerente da unidade de Araçatuba fez um apelo aos comerciantes que precisam comparecer ao local para o abastecimento de seus estabelecimentos essenciais ou que seguirão atendendo clientes via delivery.

“A Ceagesp vai trabalhar normalmente, a exigência para os comerciantes é para que use corretamente a máscara dentro dos seus estabelecimentos, que lavem suas mãos, usem e ofereça álcool em gel para os seus clientes, controle do fluxo de pessoas e se possível negocie por canais digitais”, afirmou Wanderley Júnior.

A orientação para aqueles clientes que comparecem com frequência à Ceagesp, em Araçatuba, para que diminuam esse fluxo e que façam negociações antecipadas para permanecer o tempo mínimo possível no local.

“Os clientes a gente pede que venham à Ceagesp se for muito necessário, se possível negocie antecipado suas compras e compareça apenas para retirada no entreposto”, orientou o gerente. Em comunicado, a comunicação da Ceagesp ainda deu a dica que para compras no varejo deve comparecer apenas um dos membros da família, evitando aglomeração no local.

Em relação aos caminhoneiros, Wanderley fez a ressalva que o trabalho destes profissionais é fundamental para o andamento do país, mas afirmou que também devem ter cuidado e seguir os protocolos de higiene.

Segundo o gerente da Ceagesp de Araçatuba, os carregadores e caminhoneiros só devem comparecer se for necessário e devem lavar bem as mãos com água e sabão e evitar levá-las ao rosto.

O objetivo é que haja diminuição na circulação de pessoas no local. Atualmente, a Ceagesp de Araçatuba, nos dias de negociações no atacado às segundas, quartas e sextas, costuma ter uma circulação de mais de 250 pessoas entre clientes, funcionários e transportadores; principalmente às segundas e sextas, quando é realizado também a Feira das Flores.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais de 240 vagas de emprego neste início de semana em Araçatuba e Birigui

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – Araçatuba / Birigui A semana começou com mais de 240 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *