DIFERENTE - Idosos tiveram dia diferença no Asilo São Vicente com churrasco e música ao vivo

Asilo São Vicente de Araçatuba promove almoço de dia dos pais com colaboração do SRC

Compartilhe esta notícia!

 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com colaboração do SRC, através da Clube FM, Jovem Pan Araçatuba e jornal O LIBERAL REGIONAL, o Asilo São Vicente de Paulo promoveu um almoço especial de dia dos pais para os idosos que moram no local, com direito a churrasco e música sertaneja. O evento ocorreu neste sábado (7), véspera da data.

 

O local, que atende atualmente cerca de 40 idosos, oferece sempre um almoço especial em datas comemorativas, mas por conta da pandemia, o asilo está tendo maior dificuldade para arrecadar fundos para o trabalho realizado.

 

Sabendo das dificuldades enfrentadas pela entidade, o SRC colaborou com doações para o evento e para isso contou com a colaboração de diversos parceiros. Foram doados diversos espetinhos de carne, linguiça e frango, além de frutas, verduras e legumes, e ingredientes para outros pratos que fizeram parte da alimentação dos idosos do local. 

 

A colaboração foi feita através de doações de ouvintes da Clube FM, além de parceria com empresas como a Casa de Carnes Romanos, Reloponto e o produtor rural e distribuidor Anderson Braga. 

 

O atual presidente do Asilo São Vicente, Luiz Aristides Murakami, explicou que os idosos gostam de churrasco, por isso ele sempre promove esse tipo de almoço em datas especiais e agradeceu à colaboração do SRC.

 

“Nós fazemos no dia das mães e no dia dos pais um evento para poder agradá-los um pouco mais, valorizá-los e agradá-los por tudo aquilo que eles já fizeram na vida. Esse ano nós tivemos a grata felicidade de ter o apoio através do Omar (departamento comercial), do jornal O Liberal, da Clube FM, doando pra gente todo o material, os espetinhos, a quem nós agradecemos muito”, agradeceu o presidente da entidade.

 

Ele conta que o Asilo São Vicente, assim como todos os lugares, também foi afetado pela pandemia, já que o local sempre dependeu da renda dos flashbacks e almoços realizados no espaço, porém, por causa da covid-19 não está podendo realizar estas atividades.

 

“A gente sempre dependeu muito dos eventos, a maioria deve se lembrar do flashback, dos almoços. Com ajuda da população, do jornal O Liberal, da Clube FM, a gente está podendo proporcionar aos nossos vozinhos e vózinhas aqui um dia diferente”, declarou.

 

Ao som da dupla sertaneja Du Viola e Rei do Vale, interpretando músicas antigas, os idosos tiveram um momento de descontração e confraternização. Antes do almoço foi feita uma oração comandada pelo presidente do asilo. No almoço, foi servido arroz, creme de milho, salada de maionese, espetinhos de carne, linguiça e frango assado, além de refrigerantes sem açúcar. De acordo com a nutricionista do asilo, Rosana da Silva Costa, o dia foi atípico, sendo que a refeição foi elaborada diferente das refeições diárias, que são balanceadas conforme a necessidade de cada um.

 

“Hoje eles estão comendo churrasco, creme de milho, farofa, bolinhos, vinagrete, molho de alho. Hoje, como é um dia atípico, eles estão à vontade pra comer”, declarou.

 

Jean Fábio dos Santos trabalha na CPFL e é ex-presidente da entidade. Ele segue como voluntário no local há cerca de 10 anos e foi um dos que ajudou no churrasco, assando os espetinhos, e comentou que é gratificante realizar esse trabalho.

 

“É muito gratificante pra gente participar destes locais que ajudam as pessoas carentes, e eu sou uma pessoa muito feliz por estar participando”, afirmou satisfeito.

 

O Asilo São Vicente de Araçatuba cuida atualmente de 40 idosos e possui cerca de 40 funcionários. A despesa mensal do local fica perto de R$ 120 mil, que são conseguidos através de doações e eventos realizados, quando necessário. O espaço também conta com o auxílio da aposentadoria dos idosos que lá vivem, que cobre cerca de 50% dos gastos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *