OTIMISTA - Marcella está otimista com chances do Brasil, mas admite que a competição é muito disputada DIVULGAÇÃO

Araçatubense é convocada para disputar Copa América sub-16 no México neste mês

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A araçatubense Marcella Prande foi convocada para a Seleção Brasileira sub-16 de basquete feminino para disputar a Copa América da categoria, de 23 a 29 deste mês, em Guanajuato, no México. A ala/armadora é atleta do Santo André/Apaba-SP e tem no currículo um título Sul-Americano sub-14, conquistado em 2019, em Guayaquil (Equador). 

Depois de disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) categoria adulto com o Santo André, Marcella está otimista por voltar a atuar em uma competição da sua categoria. Ela está confiante nas chances do Brasil nesta Copa América, apesar de admitir que é uma competição difícil, com grandes seleções, inclusive com os Estados  Unidos, que ela julga a mais forte.

A Copa América terá dois grupos com quatro equipes. A primeira fase serve como ranqueamento para as quartas de final. Os quatro classificados para as semifinais estarão garantidos na Copa do Mundo sub-17, em 2022. A divisão dos grupos será divulgada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) nos próximos dias. Jogarão a competição o Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile, El Salvador, Porto Rico e México.

A araçatubense e as companheiras terão de se apresentar no próximo dia 8 à comissão técnica, em Barueri (SP), para treinos. A viagem para o México está prevista para dia 19. 

A geração que disputa a Copa América sub-16 feminina é a mesma que em 2019 foi campeã do Sul-Americano sub-14, vencendo a Argentina na final por 52 a 38, em Guayaquil (Equador). Naquela ocasião, o time também foi dirigido pelo técnico Dyego Maranini.

 

 

Veja também

Mesmo com chuvas acima da média, rios ainda estão com nível baixo

DA REDAÇÃO – Araçatuba O fenômeno La Niña está causando mudanças climáticas, como queda de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *