DIA V - Objetivo de campanha do estado é atingir pessoas que estão com vacinação contra a covid em atraso

Araçatuba terá drive-thru em hospital para Dia V de vacinação contra a covid anunciado pelo estado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após o anúncio do chamado “Dia V” de vacinação contra a covid-19 pelo governo do estado de São Paulo na última quarta-feira (29), Araçatuba divulgou algumas mudanças na vacinação contra a doença para este sábado (2).
Para amanhã, as doses da vacina contra a covid-19 serão aplicadas no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova, das 8h às 18h e no Multi Shop, das 9h às 14h, como já vinha ocorrendo nos últimos sábados.
Porém, neste dia, será feito um drive-thru no Hospital Municipal, das 8h às 18h, com o objetivo de vacinar todos os grupos que ainda não tenham sido imunizados.
Serão aplicadas vacinas em pessoas que não tomaram primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes.
Como já havia alertado o governo estadual, na quarta-feira, o “Dia V” é para alcançar pessoas que estão em atraso com o ciclo vacinal. Aqueles que já deveriam ter tomado a primeira dose e ainda não se vacinaram podem procurar os pontos de vacinação. O mesmo vale para segunda dose, cuja data de complemento da vacinação deve ser respeitada no cartão, com exceção de quem tomou Pfizer, que teve a segunda dose antecipada para 56 dias após a primeira.
Para quem for tomar a terceira dose, no caso de idosos com mais de 60 anos, é necessário que já tenha tomado a segunda dose há pelo menos 6 meses. Já para os imunossuprimidos que vão tomar terceira dose, a segunda tem que ter sido tomada há pelo menos 28 dias.
É obrigatória a apresentação de documento com foto e CPF, além da carteira de vacinação da covid-19 para quem for tomar a segunda ou a terceira dose. Haverá também vacinação em domicílio para algumas pessoas que estão em atraso com o ciclo vacinal, conforme orientação do estado.
Até a última terça-feira (29), Araçatuba aplicou 158.814 vacinas de primeira dose, 110.563 de segunda dose, 4.810 de dose única e 1.337 de terceira dose. 90,85% da população apta a se vacinar já havia tomado a primeira dose, 66% já completou o ciclo vacinal.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *