Home Cidades Araçatuba Mortes por covid-19 tiveram queda de 75% em Araçatuba na última semana

Mortes por covid-19 tiveram queda de 75% em Araçatuba na última semana

5 tempo de leitura
0
0
142

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou uma queda no número de casos de covid-19 na última semana em relação à semana anterior e uma diminuição de 75% no número de mortes confirmadas. O levantamento foi feito pela reportagem baseado nos dados divulgados ao longo das duas semanas pela vigilância epidemiológica municipal.

Foram 232 casos do novo coronavírus nesta semana, contra 375 da semana anterior, uma diminuição de quase 39% de uma semana para a outra. A media de casos desta semana ficou em 46,4.

Quanto ao número de óbitos, a vigilância divulgou apenas duas mortes na semana que passou, contra oito óbitos na anterior, uma diminuição exata de 75%. A media de mortes da semana foi de apenas 0,4.

O último boletim ainda trouxe a informação de nove altas de pacientes que moram na cidade, sendo que cinco delas foram registradas na Santa Casa de Misericórdia e quatro no Hospital Unimed. Com isso, chegou a 325 o número de altas hospitalares de pacientes que foram infectados desde o início da pandemia. Os números são contabilizados desde 1º de abril.

Curados

A última semana trouxe saúde para 212 pessoas que haviam sido infectadas com o novo coronavírus em Araçatuba. Na sexta-feira, a vigilância confirmou estes casos de cura e elevou o número de pessoas recuperadas para 5.989.

Este número representa um índice de quase 89% de pessoas já recuperadas em relação àquelas que já tiveram a doença. Atualmente são 6.731 pessoas que moram em Araçatuba e que foram infectadas desde o início da pandemia. Outras 155 pessoas não resistiram às complicações e foram a óbito.

Outubro

O número de casos em outubro caminha, por enquanto, para ser maior do que o que registrado em setembro. Isto porque com 16 dias analisados pela vigilância, o número de casos totais do mês é de 619, cerca de 78% dos casos totais de setembro, que foram 789.

O número de mortes, porém, segue estável. Com pouco mais da metade do mês já decorrido, o índice de mortes é exatamente a metade do registrado em todo o mês de setembro. Foram 10 óbitos de pacientes por covid-19 em outubro, contra 20 no mês anterior.

Os meses de pico da doença em Araçatuba foram junho, julho e agosto, quando foram registrados 1.645, 1.752 e 1.505 casos e 19, 65 e 35 óbitos, respectivamente.

Outros dados

Em Araçatuba, a divulgação dos dados ocorre de segunda à sexta-feira. No último boletim, divulgado na sexta, eram 560 pessoas aguardando resultados de exames e com suspeita da doença. 1.163 pessoas estavam em monitoramento domiciliar, a chamada quarentena.

Com a queda de nove internados, o total de pessoas em tratamento nos hospitais eram de 31, sendo que 15, quase a metade, estavam na UTI, sendo 10 necessitando da ventilação mecânica. Os outros 16 estão em leitos de isolamento.

Desde o início da pandemia, já foram notificados 20.887 casos, sendo que 13.596 deram resultado negativo. Só na última semana foram 800 notificações, sendo 484 casos negativos.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…