Home Cidades Araçatuba Supermercados contratam: Araçatuba tem 500 vagas de emprego no setor

Supermercados contratam: Araçatuba tem 500 vagas de emprego no setor

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A volta das atividades econômicas, que aumentou novamente a renda e o consumo da população, além de benefícios como o auxílio emergencial, causaram crescimento nas possibilidades de trabalho em Araçatuba. Somente no balcão de empregos do município estão disponíveis quase 600 vagas, sendo que boa parte delas são para o setor supermercadista.

São 500 oportunidades para preenchimento de vagas como balconista, empacotador, operador de caixa, líder de açougue, cozinheiro, auxiliar de padaria, repositor e orientador de estacionamento.

O setor tem sido um dos que menos sentiu os impactos da pandemia. Somente neste ano duas unidades atacadistas foram abertas na cidade: o Atacadão, inaugurado em março no bairro Casa Nova; e o Assaí Atacadista, aberto na Vila Industrial em setembro. Os dois juntos geraram cerca de 1.000 empregos entre diretos e indiretos.

Ainda há previsão de inauguração da quarta loja do Supermercado Rondon, no bairro Concórdia I, na zona leste, que atua no município há 43 anos, o que deve criar outras centenas de vagas no setor em Araçatuba.

Estado

O estado de São Paulo foi o responsável pela criação de 39,3% dos empregos criados em agosto no setor supermercadista brasileiro. Ao todo, foram abertas 5.630 vagas em estabelecimentos do tipo em todo o Brasil somente no oitavo mês de ano de 2020, sendo que 2.215 foram criadas apenas dentro do estado.

Os dados foram apresentados pela APAS, a Associação Paulista de Supermercados. Segundo o presidente da Associação, Ronaldo Santos, o resultado é considerado muito bom.

“Os números são bons para o setor que durante a pandemia precisou criar os próprios protocolos de segurança e contratar colaboradores fora do grupo de risco para prestar um serviço essencial para a população. Os supermercados devem contratar ainda mais de agora para o fim do ano, é um movimento natural do setor”, explicou o presidente.

A criação de mais de 2 mil vagas no setor no estado de São Paulo representou um crescimento de 78,7% superior ao mês de agosto de 2019, quando 1.239 empregos foram criados na área.

De acordo com a APAS, o saldo da geração líquida de empregos formais até o mês de agosto é a melhor desde 2014, com a criação de 1.069 empregos diretos.

Entre os canais de compra que mais contrataram em agosto está o atacado, com 843. Em segundo, estão os minimercados (654), seguido por supermercados (555) e, por último, os hortifrutis, com 163 vagas.

Em seis dos oito meses de 2020 o número de mulheres contratadas foi superior ao de homens. Atualmente, elas representam 47% dos empregos. O setor varejista alimentar emprega mais de 548 mil pessoas em todo estado. Somente na região de Araçatuba, são mais de 7 mil pessoas empregadas no setor.

Outras vagas

Outras 95 vagas estão disponíveis para diferentes áreas de atuação como encanadores, eletricistas, serralheiros, recepcionistas, carpinteiros, técnicos de enfermagem. Além destas, estão disponíveis também oportunidades para auxiliares de limpeza, auxiliares de cozinha, auxiliares administrativos e auxiliares de estoque.

Para todas as vagas, tanto em supermercados como em outras empresas, é necessário ter o ensino médio completo, além de características como pró-atividade e trabalho em equipe.

Serviço

Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem entrar em contato com o balcão de empregos do município, que fica na avenida Waldemar Alves, 50, no bairro São Joaquim. O funcionamento do local é das 8h às 17h e o telefone para mais informações é o (18) 3607-6630.

ABERTURA – Atacadão e Assaí Atacadista abriram mais de 1.000 vagas de emprego diretas e indiretas em 2020

Compartilhe esta notícia!