Home Cidades Araçatuba Polícia apreende unidades móveis de saúde que estavam escondidas

Polícia apreende unidades móveis de saúde que estavam escondidas

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

No final da tarde de terça-feira, a polícia apreendeu duas unidades móveis de saúde – um ônibus e uma carreta – que eram alvo da Operação Raio-X. Essa operação, desencadeada no dia 29 de setembro, resultou na prisão de dezenas de pessoas, em um dos maiores escândalos financeiros do estado de São Paulo na área de saúde envolvendo OS Irmandade Santa Casa de Birigui e OS Irmandade Santa Casa de `Pacaembu, ambas ligadas ao médico Cleudson Montali, apontado como líder da organização.

O ônibus e a carreta reboque que funcionavam como unidades móveis de atendimento à saúde foram encontrados no final da tarde desta terça-feira (13) escondidos em uma chácara na avenida Pedro de Paula Castilho, em Brejo Alegre. Os dois veículos são alvo de mandados de busca e apreensão e não haviam sido localizados durante a operação.

A informação é de que policiais militares da região de Mirassol tomaram conhecimento de que os veículos estariam escondidos em Brejo Alegre. Policiais de Buritama e Brejo Alegre foram até a propriedade e encontraram nos fundos do imóvel, um ônibus de placa BSF-3199, de Birigui, com descrição “Unidade Móvel Saúde da Mulher”, bem como uma carreta reboque de placa DPE- 4508, de Fernandópolis, com a descrição “Saúde em Movimento mais perto de você”.

Ao verificarem o interior do ônibus e do reboque, os policiais localizaram vários equipamentos de uso hospitalar. O morador do imóvel disse que três dias antes da Operação Raio-X, teria uma pessoa a deixar os veículos em seu imóvel. Essa pessoa é conhecida. Depois ficou sabendo que ela foi presa durante a operação. O morador disse que também tentou contato com familiares dessa pessoa, mas sem sucesso.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!