Home Cidades Araçatuba Santa Casa de Araçatuba tem queda de 25% nos internados na UTI por covid-19

Santa Casa de Araçatuba tem queda de 25% nos internados na UTI por covid-19

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O feriado registrou uma queda no número de pacientes internados na UTI da Santa Casa com sintomas de covid-19. No último domingo, por exemplo, eram 12 internações, com 9 casos confirmados e 3 suspeitos, já na segunda-feira, este número caiu para 9 internações, sendo 7 confirmados e 2 suspeitos, uma diminuição de 25% no número de leitos ocupados na UTI Covid.

São 31 pacientes em tratamento ao todo, sendo que os outros 22 estão em leitos de enfermaria, sendo apenas 8 casos confirmados e os demais suspeitos. O hospital filantrópico está com 32% de ocupação somando as duas alas, sendo que 10% dos pacientes internados no local possuem sintomas de covid-19.

O Hospital Unimed tem 17 pacientes em tratamento, 9 na UTI 1 e um na UTI Pediátrica. Outros sete pacientes estão na enfermaria, sendo que apenas um não tem o diagnóstico positivo confirmado.

Araçatuba

Araçatuba teve 61 casos de covid-19 em 96 horas, de acordo com os dados divulgados pela vigilância epidemiológica municipal nesta terça-feira. Os números se referem às contaminações desde o final da tarde de sexta-feira até o começo da tarde de ontem. Não foi divulgada nenhuma nova morte pela saúde municipal, porém a Santa Casa de Araçatuba confirmou o falecimento de uma mulher, de 64 anos, que estava internada no local e foi a óbito no final da manhã desta terça-feira.

Os números atualizados da covid-19 no município, somando este óbito confirmado pela Santa Casa, é de 6.560 casos do novo coronavírus e 154 óbitos. São 584 pessoas aguardando resultados de exames, 1.234 em monitoramento domiciliar e 5.777 que já estão recuperadas da doença.

Houve 5 altas de pacientes na Santa Casa, elevando para 315 o número de altas na cidade desde o início da pandemia, e outras 3 internações no Hospital Unimed. São 38 pessoas em tratamento, sendo 16 delas na UTI, com 9 utilizando respiradores.

Birigui

Foram 22 casos e duas novas mortes pelo novo coronavírus em Birigui, durante o final de semana prolongado. Segundo a secretaria de saúde do município, são agora 2.605 infectados e 78 óbitos confirmados.

As mortes foram de uma mulher de 38 anos, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba, e uma outra mulher, de 59 anos, que estava na Santa Casa de Birigui. Ambas possuíam comorbidades.

Atualmente, 80 pessoas aguardam resultados de exames, 1.393 estão em acompanhamento domiciliar e 2.214 pessoas já estão curadas.

A Santa Casa de Birigui possui apenas quatro leitos disponíveis dos 26 separados para o tratamento de pacientes com sintomas de covid-19. São 22 internados, sendo que 9 possuem diagnóstico positivo. Já no Hospital da Unimed de Birigui são 3 pessoas em tratamento, duas delas possuem confirmação da doença, sendo que uma delas está na UTI.

Andradina

Na última atualização divulgada pela Santa Casa de Andradina, até o fechamento desta edição, eram 7 pessoas internadas, sendo 4 na enfermaria e 3 na UTI, com uma utilizando respirador.

Já a prefeitura de Andradina atualizou na última sexta-feira os números da covid-19 no município com 1.385 casos confirmados e 42 óbitos.

Penápolis

A cidade de Penápolis ultrapassou a marca de 1.000 casos de covid-19 neste final de semana. Em quatro dias, foram 17 infecções, elevando o número de infectados para 1.008. São 27 óbitos até o momento.

A cidade tem 798 pessoas recuperadas da doença, 179 em quarentena e 4 internadas com diagnóstico positivo para a doença.

São 17 pessoas internadas no Hospital de Campanha do município, sendo 9 na enfermaria (ocupação de 45%) e 8 na UTI (ocupação de 80%). Deste total, são 14 moradores de Penápolis e apenas 3 internados de cidades da região.

Lins

O final de semana prolongado teve 24 casos confirmados de covid-19 e uma nova morte registradas em Lins. Os números atualizados da cidade tem 2.715 casos e 40 óbitos no município.

Até o momento, são 2.641 pessoas que já se curaram da doença, o que significa que são 34 casos ativos de pessoas que ainda podem transmitir o vírus na cidade.

Guararapes

São 4 novos casos de covid-19 em Guararapes. Agora são 496 infectados e 6 óbitos. 20 pessoas ainda aguardam resultados de exames.

Entre os recuperados, 467 pessoas que já tiveram a doença na cidade não apresentam mais sintomas e não podem mais transmitir a enfermidade. Guararapes possui apenas um morador internado em Araçatuba com caso confirmado de covid.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas confirmou 8 casos positivos nesta terça-feira, elevando o número de infectados para 2.374. Foram 36 óbitos até o momento.

Os casos ativos seguem caindo, foram 38 a menos no boletim desta terça-feira, diminuindo para 317 pessoas que podem transmitir o novo coronavírus.

42 pessoas estão recuperadas, fazendo com que o número de curados ultrapasse os 2 mil. São agora 2.021 moradores que estão livres do vírus.

Os hospitais da cidade tratam 19 pacientes com sintomas da doença, sendo 6 na UTI, todos eles no Hospital Auxiliadora. A rede particular não possui nenhum internado com covid-19 no momento.

 


Compartilhe esta notícia!