Home Cidades Araçatuba Comitê decide autorizar volta às aulas presenciais somente em 2021

Comitê decide autorizar volta às aulas presenciais somente em 2021

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇLÃO – TRÊS LAGOAS

Na tarde da última quinta-feira (08), os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniram para definir novas medidas a serem adotadas em Três Lagoas e discutir sobre os planos de ação apresentados por alguns segmentos do Município. Na reunião, o Comitê aprovou o retorno das aulas presenciais apenas em 2021, seguindo a decisão do Governo do Estado. A medida vale para escolas públicas e particulares. Outros assuntos apresentados na reunião estão sob análise e voltarão a ser discutidos na próxima semana.

Horas antes da reunião do comitê, o Governo do Estado atualizou as bandeiras do grau de risco de todos os municípios do estado e encaminhou aos prefeitos os relatórios com as recomendações válidas até 23 de outubro, referentes à 40ª semana epidemiológica do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir). Três Lagoas foi para a fase vermelha, o quew representa alto risco. “Precisamos ter cautela e cuidado para não perder o controle da pandemia”, destacaou o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Na atualização do mapa, 31 municípios mantiveram seu grau de risco, 13  municípios melhoraram e 35 municípios pioraram, evidenciando a necessidade de mais empenho no cumprimento das recomendações do Programa, conforme ressaltou o secretário.

 


Compartilhe esta notícia!