Home Cidades Araçatuba Mobilização de moradora e vizinhos devolve fornecimento de água em área verde no bairro Villela

Mobilização de moradora e vizinhos devolve fornecimento de água em área verde no bairro Villela

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Dona Nadir Grotto, que há 17 anos cuida do chamado “Parquinho do Villela”, uma praça no final do bairro de mesmo nome, levou um susto no início da tarde desta quarta-feira. Ela utilizou suas redes sociais para demonstrar sua indignação pelo corte no fornecimento de água no local. Segundo ela, a água é fundamental para manter as plantas no espaço, que é bem arborizado.

Na postagem, Nadir demonstrou indignação lamentando que teria que abandonar o trabalho que faz no local após o ocorrido. Porém, com ajuda de vizinhos e moradores do bairro Villela, ela entrou em contato com a GS Inima Samar, empresa concessionária do serviço de água e esgoto da cidade, que a informou de que o fornecimento de água havia sido cortado por engano.

De acordo com a empresa, algumas áreas desabitadas estão tendo o fornecimento cortado, priorizando os quase 200 mil moradores de Araçatuba em suas residências e prédios comerciais. Por conta da seca e o do baixo nível do Ribeirão Baguaçu e do rio Tietê, que abastecem a cidade, mesmo não havendo racionamento, a empresa está tomando medidas para a diminuição do desperdício.

Como não era o caso da área verde do bairro Villela, horas depois, por volta das 16h, uma equipe da concessionária fez o religamento da água no local, deixando dona Nadir Grotto satisfeita. Logo depois do retorno no fornecimento, ela voltou a utilizar suas redes sociais para informar o fato.

“Tem 35 anos que moro aqui no bairro, há 17 eu cuido aqui dessa praça, consegui com que houvesse várias doações, a própria Samar doou os brinquedos do parquinho, outras pessoas foram doando algumas coisas e hoje não só o pessoal do Villela vem aqui, mas gente de outros bairros como Jussara, Guanabara, aqui virou uma área de lazer”, contou orgulhosa à reportagem.

O espaço conta com quadra de vôlei de área, balanços, carrossel, além de outros brinquedos e espaços com bancos envoltos por diversas árvores. Há, inclusive, a escultura de um dinossauro no local. Enquanto a reportagem este no local, na tarde de ontem, algumas crianças brincavam no espaço.

“Eu cuido sozinha aqui, coloco água nas plantas, limpo todos os dias. Agora estamos só torcendo pra Deus mandar chuva para cá, porque está precisando”, afirmou.


Compartilhe esta notícia!